A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

06/09/2018 09:19

Tribunal de Contas marca eleição para eleger presidente, vice e corregedor

Para o próximo ano, a previsão orçamentária do tribunal é de R$ 282,6 milhões

Aline dos Santos
Tribunal de Contas fará eleição em 3 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Tribunal de Contas fará eleição em 3 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) marcou para 3 de outubro a eleição para eleger presidente, vice-presidente e corregedor-geral. O mandato começa em primeiro de janeiro de 2019 e termina em 31 de dezembro de 2020.

As inscrições das chapas deverão ser feitas até o dia 17 de setembro de 2018. O processo eleitoral, marcado para o dia 3, será realizado no Plenário Celina Martins Jallad, após o término da sessão ordinária do Tribunal Pleno. O TCE tem sete conselheiros.

O atual presidente é Waldir Neves, que foi eleito pela primeira vez em outubro de 2015. Como encerra o segundo mandato, não pode concorrer.

Para o próximo ano, a previsão orçamentária do tribunal é de R$ 282,6 milhões. A Corte Fiscal foi criada em 1980, quando o então governador Marcelo Miranda nomeou os primeiros conselheiros. O tribunal atua na fiscalização dos gastos públicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions