A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

17/08/2018 12:44

TSE dá 5 dias para pedidos de impugnação de candidaturas

Em Mato Grosso do Sul são 514 candidaturas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral

Izabela Sanchez
Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande (Paulo Francis)Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande (Paulo Francis)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou edital e abriu prazo de cinco dias para que candidatos e coligações adversárias, e também o MPE (Ministério Público Eleitoral), entrem com impugnações contra as candidaturas.

Mato Grosso do Sul tem 514 candidaturas registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Além dos seis candidatos a governador, constam 13 concorrentes ao Senado e seus 39 suplentes. Além dos concorrentes ao Senado, também foram apresentados registros de 119 candidatos a deputado federal e 344 a deputado estadual pelas coligações inscritas.

Propaganda eleitoral – Os concorrentes podem utilizar alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes de campanha e também nos veículos. A internet também é grande aposta e poderá ser usada para promover o candidato, mas a propaganda não pode ser paga.

A Justiça Eleitoral autoriza comícios e utilização de aparelhagem de som a das 8 às 24 horas. O horário ainda pode ser prorrogado por mais duas horas.

Candidatos à presidência – Conforme a Agência Brasil, os candidatos à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions