ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

TSE dá 5 dias para pedidos de impugnação de candidaturas

Em Mato Grosso do Sul são 514 candidaturas foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral

Izabela Sanchez | 17/08/2018 12:44
Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande (Paulo Francis)
Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande (Paulo Francis)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou edital e abriu prazo de cinco dias para que candidatos e coligações adversárias, e também o MPE (Ministério Público Eleitoral), entrem com impugnações contra as candidaturas.

Mato Grosso do Sul tem 514 candidaturas registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Além dos seis candidatos a governador, constam 13 concorrentes ao Senado e seus 39 suplentes. Além dos concorrentes ao Senado, também foram apresentados registros de 119 candidatos a deputado federal e 344 a deputado estadual pelas coligações inscritas.

Propaganda eleitoral – Os concorrentes podem utilizar alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes de campanha e também nos veículos. A internet também é grande aposta e poderá ser usada para promover o candidato, mas a propaganda não pode ser paga.

A Justiça Eleitoral autoriza comícios e utilização de aparelhagem de som a das 8 às 24 horas. O horário ainda pode ser prorrogado por mais duas horas.

Candidatos à presidência – Conforme a Agência Brasil, os candidatos à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE.

Nos siga no Google Notícias