A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/02/2013 09:59

Unificação do ICMS é discutida por Giroto e líder do PMDB na Câmara

Aline dos Santos
Reunião com deputados do PMDB foi realizada ontem. (Foto: Divulgação) Reunião com deputados do PMDB foi realizada ontem. (Foto: Divulgação)

A unificação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 4% foi discutida ontem por deputados do PMDB com o líder do partido na Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Conforme Edson Giroto, o primeiro passo será Cunha tentar obter a presidência da comissão especial que analisa a MP (Medida Provisória) 599/2012, que reformula a cobrança do imposto. “Não podemos deixar que nosso Estado seja penalizado com perda de receita com a redução do ICMS, como propõe o texto do governo federal”, salienta Giroto.

Pela MP, o imposto será reduzido gradualmente até a alíquota de 4% em todos Estados. O tempo para alcançar esse índice varia de acordo com a região. Para compensar possíveis perdas, será instituído um auxílio financeiro, mas com limite de R$ 8 bilhões anuais.

A reunião também discutiu a linha de atuação do partido na Câmara. “Destacamos que o PMDB deve manter a posição de partido alinhado com o governo federal, sem, no entanto, perder sua autonomia de legenda que tem como meta garantir o desenvolvimento do Brasil e a distribuição de renda. Para isso vamos defender os estados e os municípios no Congresso Nacional”, afirma Edson Giroto.

Também participaram da reunião os deputados federais Marçal Filho (PMDB), Lucio Vieira Lima (PMDB/BA), Danilo Forte (PMDB/CE) e Manoel Junior( PMDB/PB).

Publicada medida provisória que prevê compensação por perdas com ICMS unificado
O governo publicou hoje (28) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 599 que prevê a compensação federal de perdas futuras dos governos region...
Unificação da alíquota do ICMS deve ser concluída em 2025, diz senador
A unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) em 4% para todos os estados brasileiros deve ocorrer em 2025, di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions