ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vander vai tentar 5° mandato apostando na defesa de pautas populares

Deputado diz que tem apoio da sua base eleitoral por manter a mesma linha política em Brasília

Leonardo Rocha | 23/07/2018 11:05
Deputado federal Vander Loubet concedeu entrevista em visita ao Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa)
Deputado federal Vander Loubet concedeu entrevista em visita ao Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa)

O deputado federal Vander Loubet (PT) vai tentar seu quinto mandato seguido no Congresso Nacional, apostando suas fichas na defesa de pautas populares, como a retomada de programas sociais, luta contra reforma da previdência e as privatizações. “Sempre tive uma linha política coerente, por isso tenho apoio da minha base eleitoral”.

Em visita ao Campo Grande News, o deputado avalia que o PT conseguiu se reerguer após im impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), voltando a ter segundo ele, apoio de vários segmentos, como movimentos sociais, sindicatos e grupos de defesa ao trabalhador. “Estivemos nos fundo do poço em 2016, mas conseguimos crescer novamente e estamos unidos”.

Vander disse que tem um terço da sua base em Campo Grande e o restante no interior do Estado, focando nas pautas de esquerda. “São 38 anos de PT, com um mandato coerente, em defesa dos direitos dos trabalhadores, meus eleitores acompanham nosso trabalho e sabem que batemos de frente contra reformas e privatizações que prejudicam a população”.

Ainda citou que caso seja eleito o foco será na discussão da reforma tributária e do Judiciário, além da retomada da luta contra “privatizações” e “terceirizações” no serviço público. “São as nossas bandeiras que vamos defender, e foi por causa delas que tive quatro mandatos seguidos”.

Campanha – O deputado avalia que a campanha será mais curta e barata, com o fim das doações empresariais e vai levar vantagem quem tem “serviço prestado” à população. “Acabou os gastos exorbitantes, vai ter apenas o fundo partidário, além das doações pessoais, como a vaquinha social”.

Ele espera que a Polícia Federal e Justiça Eleitoral fiscalizem as denúncias de compra de votos, assim como casos de “fake news”, durante a campanha. “A imagem é o maior patrimônio do político, espero que eles possam agir rápido sobre calúnias”.

Meta – Vander disse que a meta do PT é eleger dois deputados federais e garantir uma bancada de 4 a 5 (deputados) estaduais na Assembleia, além de retomar uma vaga no Senado, com Zeca do PT. “Vamos sair em chapa pura, apostando na boa votações das lideranças em diversas cidades”.

Sobre a disputa ao governo, lembrou que desde 1982 o partido tem candidato próprio, cabendo ao ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT) assumir a missão. “Entendemos que time que não joga, não junta torcida. Também acreditamos que podemos chegar ao segundo turno”.

Nos siga no Google Notícias