A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/01/2013 18:01

Vencedora na eleição de Murtinho diz confiar na Justiça para assumir Prefeitura

Fabiano Arruda

A vencedora da eleição em Porto Murtinho, Rosângela Baptista (PMDB), disse confiar em “Deus e na Justiça” para assumir o comando da Prefeitura.

Ela teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral e, com isso, o segundo colocado na disputa, Heitor Miranda (PT), assumiu como prefeito.

“Preciso confiar na Justiça porque não praticamos ato ilegal ou crime eleitoral”, defendeu-se em entrevista por telefone ao Campo Grande News nesta sexta.

Na última quarta-feira (23), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) negou recurso interposto pela peemedebista, que pedia análise em caráter de urgência do processo para que ela pudesse assumir a administração municipal.

Mas o recurso principal sobre a cassação da candidatura, decidido pela 20ª Zona Eleitoral, ainda não foi julgado pelo TRE, o que deve ocorrer nos próximos dias. Em caso de manutenção da decisão, ela ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A decisão acatou Aije (Ação de Investigação Judicial e Eleitoral) movida pelo MPE (Ministério Público Estadual). A ação foi movida pelo promotor Marcos Martins de Britto no mês de setembro do ano passado para apurar possível favorecimento do ex-prefeito, Nelson Cintra (PSDB), em favorecer Baptista e seu vice, Alex Ver Meyer Pires (PSDB), no processo eleitoral.

A ajuda, ainda conforme a ação, caracteriza compra de votos por meio de ações, na época flagradas pela Justiça Eleitoral, como distribuição de materiais de construção às famílias carentes.

TRE nega recurso e mantém cassação de peemedebista em Murtinho
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou o recurso apresetando pela Rosângela Batista (PMDB) e por Alex Pires (PSDB), eleitos com 49,6% dos votos em...
Operação em Porto Murtinho levanta suspeita em mais 6 municípios
A operação “Ponte Nova”, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Porto Murtinho para apurar desvio de...


torça pra não haver justiça senão a senhora podera ir presa.
 
arnaldo peres em 04/02/2013 10:51:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions