ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vencedora na eleição de Murtinho diz confiar na Justiça para assumir Prefeitura

Fabiano Arruda | 25/01/2013 18:01

A vencedora da eleição em Porto Murtinho, Rosângela Baptista (PMDB), disse confiar em “Deus e na Justiça” para assumir o comando da Prefeitura.

Ela teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral e, com isso, o segundo colocado na disputa, Heitor Miranda (PT), assumiu como prefeito.

“Preciso confiar na Justiça porque não praticamos ato ilegal ou crime eleitoral”, defendeu-se em entrevista por telefone ao Campo Grande News nesta sexta.

Na última quarta-feira (23), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) negou recurso interposto pela peemedebista, que pedia análise em caráter de urgência do processo para que ela pudesse assumir a administração municipal.

Mas o recurso principal sobre a cassação da candidatura, decidido pela 20ª Zona Eleitoral, ainda não foi julgado pelo TRE, o que deve ocorrer nos próximos dias. Em caso de manutenção da decisão, ela ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A decisão acatou Aije (Ação de Investigação Judicial e Eleitoral) movida pelo MPE (Ministério Público Estadual). A ação foi movida pelo promotor Marcos Martins de Britto no mês de setembro do ano passado para apurar possível favorecimento do ex-prefeito, Nelson Cintra (PSDB), em favorecer Baptista e seu vice, Alex Ver Meyer Pires (PSDB), no processo eleitoral.

A ajuda, ainda conforme a ação, caracteriza compra de votos por meio de ações, na época flagradas pela Justiça Eleitoral, como distribuição de materiais de construção às famílias carentes.

Nos siga no Google Notícias