ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador cobra faixa exclusiva para motos no trânsito de Campo Grande

Jéssica Benitez | 28/06/2013 13:09
Edil quer faixa exclusiva para motos no trânsito na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Edil quer faixa exclusiva para motos no trânsito na Capital (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) encaminhou à diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Moraes, proposta de sinalização especial para garantir mais segurança aos motociclistas em Campo Grande.

Ele solicitou que seja instalada sinalização horizontal em uma área de segurança entre a faixa de pedestres e o local de carros para parada de motos nos cruzamentos das vias públicas, no período de espera de abertura dos semáforos. O objetivo é assegurar ao motociclista, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos nas vias públicas da cidade.

“Considero de grande importância a utilização desta sinalização, pois cria um espaço seguro para os motociclistas, já que os mesmos dispõem de mais rapidez ao arrancarem para saída, minimizando também os congestionamentos que acontecem nas paradas dos cruzamentos”, analisou o peemedebista.

Instalação semafórica – Edil também pede semáforos e sinalização tanto horizontal quanto vertical em diversos cruzamentos da Capital. Os pedidos também foram enviados ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintrha), Semy Ferraz.

A segunda indicação do parlamentar também foi direcionada ao ordenamento do trânsito, no caso, no bairro Monte Castelo. Foi solicitado a Agetran, o estudo técnico para instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Julia Maksoud e Rio de Janeiro.

A solicitação atende uma reivindicação da comunidade que reclama do grande número de veículos que passa diariamente pelo local em alta velocidade, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.

Nos siga no Google Notícias