A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/06/2013 13:09

Vereador cobra faixa exclusiva para motos no trânsito de Campo Grande

Jéssica Benitez
Edil quer faixa exclusiva para motos no trânsito na Capital (Foto: Cleber Gellio)Edil quer faixa exclusiva para motos no trânsito na Capital (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) encaminhou à diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Moraes, proposta de sinalização especial para garantir mais segurança aos motociclistas em Campo Grande.

Ele solicitou que seja instalada sinalização horizontal em uma área de segurança entre a faixa de pedestres e o local de carros para parada de motos nos cruzamentos das vias públicas, no período de espera de abertura dos semáforos. O objetivo é assegurar ao motociclista, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos nas vias públicas da cidade.

“Considero de grande importância a utilização desta sinalização, pois cria um espaço seguro para os motociclistas, já que os mesmos dispõem de mais rapidez ao arrancarem para saída, minimizando também os congestionamentos que acontecem nas paradas dos cruzamentos”, analisou o peemedebista.

Instalação semafórica – Edil também pede semáforos e sinalização tanto horizontal quanto vertical em diversos cruzamentos da Capital. Os pedidos também foram enviados ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintrha), Semy Ferraz.

A segunda indicação do parlamentar também foi direcionada ao ordenamento do trânsito, no caso, no bairro Monte Castelo. Foi solicitado a Agetran, o estudo técnico para instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Julia Maksoud e Rio de Janeiro.

A solicitação atende uma reivindicação da comunidade que reclama do grande número de veículos que passa diariamente pelo local em alta velocidade, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


o Edil Albuquerque ta com falta de serviço, não tem o que inventa..
 
fabio nogueira em 28/06/2013 16:16:04
os motoqueiros deveriam sim obedecer as leis de transito e nada mais que isso
 
nelson ferreira em 28/06/2013 16:10:57
Isso vai acabar criando um corredor "legalizado" entre os carros.. não sei não, melhor cada motociclista andar como manda a lei de transito e usar esse dinheiro pra equipar hospitais.
 
Luiz Loushaff em 28/06/2013 15:45:14
Olha o inferno sendo preparado como esses motociclistas sem educação.
 
Eduardo Semir em 28/06/2013 15:14:00
Ele só pode tá de brincadeira, influenciando os motociclista a passar entre os carro e outra se nem sem o motociclista respeita o sinal qtos mais la na frente, vereador sem noção...
kkkkk
 
eduardo sena em 28/06/2013 14:50:07
É LOUVÁVEL, MAS PRECISA SE , COBRAR, DA ENTIDADES DE TRANSITO, SEJA ELAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS, MAIOR RIGOROSIDADE COM OS MOTOCICLISTAS, PARA QUE OS MESMOS, OBEDEÇAM AS LEIS DE TRANSITO, POIS ULTRAPASSAM IRREGULARMENTE, ENTRE FILAS DUPLAS, FAZEM ZIG E ZAG,NÃO AGUARDAM OS CONDUTORES DE VEÍCULOS, MAS SÃO VEÍCULOS AS MOTOS, PRECISAM SEREM MAIS FISCALIZADAS, POR ISSO O GRANDE NÚMERO DE ACIDENTES, MAIS FISCALIZAÇÃO OSTENSIVA, PORQUE INCLUSIVE O SISTEMA ELETRÔNICO, NÃOS OS FLAGRA EM NADA, E ELES APROVEITAM, E DESMORALIZAM OS ADMINISTRADORES PÚBLICOS, VEM ISSO, PELO AMOR DE DEUS.
 
PEDRO BRAGA em 28/06/2013 14:32:18
Vo fala heim, o povo em vez de melhorar, tem que tentar educar os "motoqueiros", é porque motociclista são poucos nesta cidade, essa faixa so vai fazer virar mais bagunça, todos os motoqueiros vão querer ir para frente dos carros, imaginem o tanto de moto passando entre os carros em um semaforo fechado para chegar la na frente, pelo que sei as motos não tem privilégio, devem se mander atras dos veiculos, não podem andar entre os veiculos, se é obrigado a ficar atras e o povo ja não cumpre, imagina com uma faixa dessa, o Edil esta querendo copiar são paulo isso sim. Infelismente a moto não é usada como um meio de economia ou simplesmente pelo prazer de pilotar, é usada como uma forma de se chegar mais rapido, e isso prejudica pois se consegue passar facilmente pelos carros. Ta errado!!!
 
Ricardo Mota Maciel em 28/06/2013 14:17:08
Típica proposta de quem desconhece as Leis de Trânsito. Se é PROIBIDO transitar entre os veículos, sem manter distância lateral mínima de 1,50m, do que adianta essa faixa? Outra coisa: os motociclistas andam todos nos corredores quando o semáforo está fechado, aí tem uns lentos que ATRAPALHAM os carros. Você ultrapassa o motociclista, aí no semáforo lá na frente ele volta à sua frente e a te atrapalhar, e vira um ciclo. Tô vendo a hora de alguém ficar com raiva e passar por cima...
 
Paulo Medeiros em 28/06/2013 13:55:24
Meu caro vereador,alguma coisa deve ser feita nas faixas de pedestre,pois quando um carro para,vem outro e bate atras ou passa em alta velocidade colocando em perigo maiór ainda o pedestre,que acredita que todos irão parar e segue em frente,correndo risco de ser atropelado,acontece muito na gury Marques,sugiro aquelas calçadas tipo quebra molas,ou sinal com botão para o pedestre apertar qdo for atravessar.Grata.
 
Teresa Moura em 28/06/2013 13:28:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions