A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/02/2016 13:23

Vereador quer repelentes gratuitos para gestantes carentes

Leonardo Rocha
Chiquinho diz que medida irá ajudar na prevenção contra dengue e zika vírus (Foto: Divulgação/CMCG)Chiquinho diz que medida irá ajudar na prevenção contra dengue e zika vírus (Foto: Divulgação/CMCG)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou projeto que prevê fornecimento de repelentes gratuitos para gestantes que são atendidas pelo sistema municipal de saúde. A intenção é conceder a este público mais carente, que não tenha condições de comprar o produto, a oportunidade de se prevenir contra dengue e zika vírus.

No projeto do vereador ainda está previsto que o poder público faça cultivo de plantas consideradas repelentes, que podem ser doadas aos cidadãos. " A epidemia do mosquito Aedes Aegypti é alarmante, esse mosquito é o agente responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e agora zika vírus com um crescente número de casos pelo Brasil", justificou.

O autor ainda destaca a relação do zika vírus, com o nascimento de crinças com microcefalia no país, que se tornou um problema nacional de saúde pública. "A relação já foi comprovada, a doença é transmitida pelo mosquito, por isso precisamos prevenir", disse ele.

O vereador reconhece que a população também precisa fazer sua parte, com o devido cuidado com o lixo, assim como água parada, principalmente porque a maioria dos focos da dengue estão nas residências, no entanto espera que o poder público possa contribuir com esta prevenção.

Semelhante - O deputado Eduardo Rocha (PMDB) também apresentou projeto que prevê a a distribuição de repelentes para gestantes que não tenham condições financeiras, no âmbito estadual. Restando ao governo estadual regulamentar como seria feito este repasse e que pessoas poderiam ser beneficiadas.

Ambos os projetos seguem em tramitação nas comissões permanentes, para depois serem apreciados nas respectivas Casas de Lei, na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa. Se forem aprovadas terão ainda que passar pelo crivo do poder executivo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions