ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereador terá que devolver R$ 3,2 mil de diárias usadas irregularmente

Nyelder Rodrigues | 16/07/2013 20:52

O vereador de Nova Andradina, Eduardo Grechi Reche, terá que devolver R$ 3.240 mais juros, valor referente a 15 diárias consideradas como pagas ilegalmente.

A sentença, da 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, foi proferida na ação de indenização por danos morais ou ressarcimento movida pelo município.

De acordo com a decisão, o vereador recebeu as diárias indevidamente entre janeiro e agosto de 2005. Reche alegou que não utilizou o dinheiro indevidamente, e por isso o pedido de devolução é improcedente.

Além disso, o vereador exemplificou com as viagens feitas a Dourados. Segundo ele, os deslocamentos foram feitos para tratar de assuntos políticos com os deputados federais Geraldo Rezende, João Grandão e Murilo Zauith (os dois últimos eram deputados na época).

Baseando-se na contestação de Reche, o valor de devolução foi limitado a 15 diárias. Na análise individualizada de cada diária, ficou constatado que houve relatórios das viagens e que os valores foram repassados ao vereador.

A maioria das justificativas para as viagens é de “tratar dos interesses do município”, mas, conforme a sentença, “o problema é a inexistência de comprovação da viagem”.

Nos siga no Google Notícias