A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

27/12/2010 15:07

Vereadores podem escapar da cassação

Paulo Fernandes

Parlamentares viajam; comissões processantes estão paradas

Comissões processantes estão paradas (foto: Dourados Agora)Comissões processantes estão paradas (foto: Dourados Agora)

Acusados de envolvimento no esquema de fraude em licitações e recebimento de propinas, os oito vereadores afastados de Dourados saíram de viagem e poderão escapar da cassação justamente por isso.

Poderão ser extintas as comissões processantes porque os vereadores afastados pela Justiça podem retornar à Câmara a partir de 5 de janeiro. A data coincide com o prazo de 90 dias sem prejuízo de salário, que eles teriam que ficar afastados das funções como legisladores. A informação foi passada pelo vereador Walter Hora ao site douradosagora.

De acordo com ele, as 16 comissões processantes, duas para cara parlamentar, estão paradas porque equipe de funcionárias da Câmara não puderam localizar e notificar os vereadores. “A informação repassada à Câmara seria a de que alguns deles estariam viajando devido às festividades de fim de ano. Outros não foram localizados em casa", disse.

No último dia 15, as comissões foram formadas e processo de instalação publicado em diário oficial. Elas foram criadas para iniciar um processo de cassação dos oito vereadores por quebra de decoro parlamentar.

Walter Hora afirmou ainda que uma nova força-tarefa nos próximos dias para tentar entregar o documento; "Os vereadores precisam ser notificados, como uma forma de garantir que oficialmente eles foram comunicados de que estão sendo investigados e sobre o quê. É uma maneira de garantir o direito de defesa, previsto na Constituição", disse.

As comissões apuram denúncias contra: Aurélio Bonatto (PDT), Claudio Marcelo Hall, o Marcelão (PR), Humberto Teixeira Junior (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) Zezinho da Farmácia, Júlio Artuzi (PRB), Marcelo Barros (DEM) e Paulo Henrique Bambu (DEM).



Hahaha...e o povo de Dourados vai deixar assim barato...
 
Tony Ferraz em 28/12/2010 08:28:52
Podemos ver o que se acontesse e ficamos de mãos atadas, e as autoridades? Quem são os responsáveis? É vergonhoso... Pessoas gabaritadas e representantes do povo, isso EXISTE? Por gentileza, gostaria de respostas...(Vereadores/Autoridades).
 
Ligia Barbosa em 28/12/2010 06:14:27
A população dentro deste processo que passa a politica douradense já demonstrou que não tolera mais pouco caso com o povo. Ainda tenho esperança.
 
Marquinhos Melo em 28/12/2010 03:33:23
Isso é uma vergonha para a população, sendo que, os própriod politicos não à tem.
''Direitos iguais a todos'' Já não seria hora de mudança da legislação?
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 28/12/2010 01:13:42
Seria engraçado se não fosse trágico!!!!! Parece que já vi esta manobra outras vezes, ou será que estou enganado..........kkkkkkkkkkkkkkkk, nós, eleitores, somos muito ingênuos mesmo......PIZZAAAAAAAAAAA pra todos!!!!
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 27/12/2010 10:22:28
Essa é a nossa inJustiça!... Desde o começo, eu já havia comentado, que iria acabar tudo em "PIZZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...!!!
 
Marcelo Max em 27/12/2010 05:57:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions