ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores aprovam projeto que “libera” reajuste salarial do prefeito

Câmara Municipal se embasou na decisão do TJ-MS, que liberou reajuste concedido em 2019

Leonardo Rocha | 26/11/2020 11:06
Vereadores durante votação de projetos na sessão desta quinta-feira (Foto: Reprodução - Facebook)
Vereadores durante votação de projetos na sessão desta quinta-feira (Foto: Reprodução - Facebook)

Os vereadores aprovaram o projeto que “libera” o reajuste salarial de 4,17% ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) e sua vice, Adriane Lopes (Patri), concedido no ano passado. A medida segue a decisão judicial do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que declarou ser a favor deste aumento.

A proposta foi aprovada com 21 votos a favor e nenhum contra. Ela revoga o decreto legislativo que tinha suspendido o reajuste do prefeito e da vice-prefeita. Como foi em votação única, já segue para sanção do executivo municipal.

O projeto segue a decisão da 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que foi a favor do reajuste de 4,17% no salário de Marquinhos Trad  e Adriane Lopes. A lei municipal que previa este aumento salarial foi questionada na Justiça, por meio de uma ação popular.

Em fevereiro deste ano, o juiz David de Oliveira Gomes concedeu liminar barrando o reajuste. Depois disto a PGM (Procuradoria-Geral do Município) entrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça contra a decisão, em recurso que foi aceito, em maio, pelo desembargador Nélio Stábile.

O processo voltou a ser julgado no dia 13 de agosto, pela 2ª Câmara Cível do TJ-MS, que manteve decisão a favor do reajuste. De acordo com o Portal da Transparência da prefeitura, o salário de Marquinhos Trad (PSD) é de R$ 21.263,62. Já a vice-prefeita Adriane Lopes tem remuneração de R$ 15.947,03.

Em novembro do ano passado, quando a proposta foi enviada para Câmara,  Marquinhos disse que encaminhou (projeto) para atender à categoria dos auditores fiscais, que estava sem aumento há nove anos por ter remuneração atrelada a do prefeito.

Nos siga no Google Notícias