ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores articulam comissão para acompanhar transição de Bernal

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 12/11/2012 15:58
Presidente da Câmara, Paulo Siufi afirmou que pretende ouvir o prefeito eleito neste período. (Foto: Minamar Junior)
Presidente da Câmara, Paulo Siufi afirmou que pretende ouvir o prefeito eleito neste período. (Foto: Minamar Junior)

A Câmara Municipal de Campo Grande quer formar uma comissão de três vereadores para acompanhar a transição do prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

Segundo a vereadora Grazielle Machado (PR), que deixou reunião entre os parlamentares com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta tarde, na Esplanada Ferroviária, o grupo de parlamentares deve ser definido amanhã (13).

Ela explicou que a ideia foi sugerida pelo vereador Paulo Pedra (PDT) e que os integrantes poderão ter nomes da base ou da oposição a Bernal.

A republicana ainda afirmou que os vereadores querem participar do processo de dar “tranquilidade” ao prefeito eleito.

Já o vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente do Legislativo, avisou que sua posição durante o período de transição do governo municipal será de ouvir o prefeito eleito. “É importante que haja entrelaçamento”, frisou.

Encontro – Durante a reunião que durou mais de uma hora nesta tarde, Nelsinho revelou que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2013 terá reajuste pela inflação com o índice IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,31%.

Aos jornalistas, Siufi lembrou que o imposto terá as cinco modalidades, aprovadas desde o ano passado. Ainda conforme o peemedebista, a realização de uma audiência pública para discutir com a população o congelamento do IPTU, proposta de Bernal durante a campanha, será discutida amanhã.

Participaram do encontro, além do presidente da Casa, os vereadores Herculano Borges (PSC), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Magali Picarelli (PMDB), Flávio Cesar (PT do B), Mário César (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Cristóvão Silveira (PSDB), João Rocha (PSDB), Dr. Jamal (PR) e Airton Saraiva (DEM)

Nos siga no Google Notícias