Vereadores da Capital aprovam em média 6 projetos por sessão
Foram 42 sessões ordinárias. Para o segundo semestre 140 Projetos e 9 vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, em média, 6 projetos de lei por sessão no primeiro semestre de Campo Grande. Foram 249 projetos que tiveram aval dos legisladores em 42 sessões ordinárias.
Destes projetos, foram 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Ao todo, 23 Vetos do Executivo foram mantidos e dois foram rejeitados em Plenário.
O balanço foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (17). No segundo semestre mais 140 Projetos e 9 vetos continuam em tramitação para serem analisados pelos parlamentares.
Durante o primeiro semestre, 25 audiências públicas foram realizadas 25, e discutiram temas como transporte público, saúde, cultura, esporte, educação, entre outros. Os parlamentares também apresentaram 23.493 indicações e 44 Requerimentos escritos. Durante o período, 26 pessoas utilizaram a tribuna.
O recesso dos parlamentares começa à partir desta quarta-feira (18). Os vereadores voltam às atividades no próximo dia 2 de agosto, quando será realizada a 43ª sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. Casa de leis nomeou uma Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso. Integram a comissão os vereadores Fritz (PSD), João César Matogrosso PSDB) e Ademir Santana (PDT).