ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores devem realizar audiência para debater programa federal "Mais Médicos"

Jéssica Benitez | 09/07/2013 15:29

A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), fará audiência pública para debater, ainda sem data definida, com médicos sul-mato-grossenses o programa lançado pelo Governo Federal “Mais Médicos” que visa trazer doutores de Cuba para trabalhar no Brasil por três anos.

A iniciativa seria para “desafogar” o caos na área da Saúde no Brasil, mas não agradou aos vereadores, principalmente ao pediatra Paulo Siufi, representante da classe na Casa de Leis. O peemedebista chegou a fazer uso da tribuna durante sessão de hoje para discorrer sobre o tema e explicitar sua opinião. Aos jornalistas, ele chegou a dizer que a decisão foi tomada por uma guerrilheira facista, referindo-se à presidente da República Dilma Rousseff (PT).

“Não sou contra a vinda de médicos estrangeiros, mas sim contra a não aplicação da prova de revalidação a eles”, exclamou. Ele também se manifestou contrário à determinação de que todos os acadêmicos do curso de medicina devem trabalhar dois anos na rede pública de saúde, após seis anos de residência. “Ela está obrigando, isso não está certo”, disse.

Os vereadores petistas, José Orcírio Miranda dos Santos e Marcos Alex, foram os únicos a defender o programa. Luiza Ribeiro (MD) não se mostrou contra nem a favor, apenas elucidou sua posição. “O problema da saúde não é o investimento e sim o desvio de verba destina à saúde para patrocinar interesses particulares. Nós não precisamos de recursos e sim de gente descente para administrar os recursos”, discursou a vereadora que recebeu aplausos por sua fala.

Nos siga no Google Notícias