A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/01/2013 09:39

Vereadores fazem mutirão para conscientizar população contra a dengue

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Ação dos vereadores foi realizada no bairro Noroeste. (Foto: João Garrigó)Ação dos vereadores foi realizada no bairro Noroeste. (Foto: João Garrigó)

Pelo menos 19 vereadores de Campo Grande percorrem nesta manhã o bairro Noroeste em mutirão para conscientizar a população sobre a importância de manter o quintal das residências limpos no combate à dengue.

Com mais de 9 mil casos, a doença provocou uma epidemia na Capital neste início de ano, o que motivou decreto de emergência pela Prefeitura.

Os parlamentares abordam moradores casa por casa. Além do diálogo, entregam panfletos informativos com orientações no combate à dengue.

O mutirão conta com um caminhão, viabilizado por meio de parceria com o Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), para recolher o lixo.

Segundo o vereador Eduardo Romero (PTdoB), uma das principais intenções da ação é mudar o comportamento. Ele destacou que orientou moradores a evitar deixar acumulado o lixo em frente das casas e que é preciso se atentar ao cronograma de limpeza nos bairros.

“Isso tem que ser muito bem explicado. Não adianta colocar o lixo fora da casa e deixar”, afirmou.

Parlamentares conversaram com moradores e entregaram materiais educativos.Parlamentares conversaram com moradores e entregaram materiais educativos.

Para o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), a questão de combate à dengue tem aspecto cultural. Conforme o peemedebista, as pessoas têm informação, sabem o que precisa ser feito, no entanto, não “colocam em prática”.

“Dentro de casa é a pessoa que sabe onde está a sujeira. Ela faz muito melhor do que dez agentes (de saúde)”, destacou.

Observando a atuação dos parlamentares nas ruas do bairro, a aposentada Maria Corrêa da Silva, de 63 anos, elogiou. “A pessoa tem que ter limpeza na casa. Sou fraquinha, mas meu quintal é limpinho. A limpeza conserva muita coisa; até a vida”.

O presidente do Legislativo, Mário César (PMDB), comentou que as próximas ações a serem executadas pelos vereadores ainda abordarão a dengue e devem percorrer bairros populosos de Campo Grande. Segundo ele, os locais ainda serão definidos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ação contou com um caminhão para recolher lixo.Ação contou com um caminhão para recolher lixo.
Vereadores vão a bairros para ação educativa no combate à dengue
Os 9,3 mil casos notificados e o decreto de emergência por conta da dengue em Campo Grande vão levar os vereadores aos bairros, a partir da próxima q...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


A iniciativa é valida, mas é uma vergonha os vereadores sairem nas ruas para orientarem os moradores de suas responsabilidades. Andando pelas ruas nos deparamos com a falta de respeito e consciencia de todos, motoristas jogam lixos em vias publicas, moradores que acham que a obrigação do poder publico é recolher o lixo produzido por ele mesmo... sem noção. A conscientização tem que ser geral, pobreza não é sinonimo de relaxismo...
 
Raquel Linsmeyer em 23/01/2013 20:05:52
É mas faltou gente ai, cade os outros vereadores? Eles tem que fazer jus ao salário que recebem, trabalhar é bom senhores vereadores, parabéns aos que foram!
 
FABIANA BARLATTI em 23/01/2013 13:04:53
parabéns senhores vereadores por estarem nos bairros mostrando a q veio para não deixar nosso povo sem solução
 
Carlos Alberto Cabral da silva em 23/01/2013 11:10:48
Isso já é um começo, ver esse vereadores conhecendo os bairros e fazendo algo de importante, alem das Leis que eles tem que criar para sanar esse tipo de problemas.
 
Arnaldo S. Bispo em 23/01/2013 10:47:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions