ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores iniciam hoje votação do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Jéssica Benitez | 02/07/2013 07:47

Na sessão ordinária desta manhã e também da próxima quinta-feira o projeto de Lei do Executivo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2014 será votado, sendo pauta única da Câmara Municipal de Campo Grande. Este é o projeto mais importante do primeiro semestre deste ano.

O texto prevê o Orçamento na ordem de R$ 2,716 bilhões e tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.

Ao todo a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, presidida pela vereadora Grazielle Machado (PR), recebeu 115 emendas com sugestões de todos os parlamentares. Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), hoje haverá “enxugamento” das emendas tendo em vista que algumas são direcionadas ao mesmo seguimento.

Ontem o peemedebista criticou a estimativa feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ele argumentou que o chefe do Executivo previu crescimento de apenas 0,61% à Capital, além de ter mandado o projeto em cima da hora e sem contemplar alguns temas como, por exemplo, acessibilidade.

Grazielle deve ler o relatório da LDO nesta sessão. Se aprovada, a matéria será votada em segundo turno de discussão já na sessão de quinta-feira (4) porque amanhã os vereadores promovem a 9ª edição da “Sessão Comunitária”, no bairro Tiradentes.

Nos siga no Google Notícias