ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores promovem evento para criticar programa federal "Mais Médicos"

Jéssica Benitez | 11/07/2013 08:39

Motivo de longos e acalorados discursos desde a sessão de terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande, o programa “Mais Médicos”, lançado pela presidente da República Dilma Rousseff (PT), será tema de audiência pública na Casa de Leis no próximo dia 15 às 9h. A proposta partiu da Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo médico pediatra, vereador Paulo Siufi (PMDB), que se declarou totalmente contra a medida, chegando a classifica Dilma como “guerrilheira facista”.

A revolta é fruto de alguns pontos do programa, como a contratação de 3 mil médicos cubanos sem aplicação prévia da prova de revalidação, além da obrigatoriedade de que todo os alunos de medicina trabalhem dois anos na rede pública de saúde, de forma remunerada, antes de se formarem.

A audiência pública, confirmada no Diário Oficial do Município de hoje, terá como objetivo principal debater o assunto com médicos sul-mato-grossenses e representantes dos conselhos Regional e Federal de medicina. “Não sou contra a vinda de médicos estrangeiros, mas sim contra a não aplicação da prova de revalidação a eles”, explicou Siufi.

Nos siga no Google Notícias