ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores realizam Sessão Itinerante na Fiems nesta quarta-feira

Jéssica Benitez | 21/05/2013 07:38

Amanhã os trabalhos da Câmara Municipal serão realizados no prédio da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), cumprindo a 2ª edição do projeto “Sessão Itinerante”, que segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos.

O objetivo da medida é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.

Durante a sessão na Fiems será renovado o Termo de Cooperação já assinado com a entidade, que recebeu a Sessão Itinerante no ano de 2009. Com renovação da assinatura do Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

O Termo visa permitir que as entidades e os vereadores possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários acerca da atuação odontológica no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto.

Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias