A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

12/11/2013 13:08

Vereadores se unem em criticas e cobram demissão de Ivandro

Graziela Rezende e Kleber Clajus

Na tribuna, para falar da visita do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves (PSC), o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB) cobrou inúmeras questões pontuais e ressaltou que o Poder Executivo precisa de “ações mais contundentes”, principalmente, na área da saúde. Além de endossar as críticas, os demais vereadores se uniram para pedir a demissão do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correia Fonseca.

“Estou cético com relação a tudo isso. Existem demandas na área da saúde, educação e assistência social. Nos Ceinf´s (Centro de Educação Infantil), por exemplo, 19 obras estão paradas e três UPA´s (Unidade de Pronto Atendimento) aguardando a continuidade das obras. E sei que a gestão anterior deixou o processo encaminhado, porém com a gestão do Bernal tudo parou”, afirma o presidente da casa.

Convicto de que as obras não serão concluídas neste ano, o presidente diz que Pedro Chaves precisa “ter a liberdade de trocar o secretariado”. “Pedi celeridade nas respostas porque há outras demandas. O prefeito até agora só utiliza palavras no gerúndio  e se mudar o tempo verbal vai ser de grande valia”, comentou, ironicamente, o presidente da casa.

Já o vereador Carlos Borges, o Carlão (PSB), comentou que a saúde é o ponto mais crítico da administração. “O senhor Ivandro Fonseca mostrou que é incompetente e incendiário contra a Câmara. É uma pessoa que fica perseguindo e punindo médicos e funcionários da saúde. Se Bernal exonerá-lo, vai ganhar muito”, diz o vereador.

Clamor - Ao todo, os parlamentares ressaltam que são 11 meses de “tempo perdido”. “Por ironia do destino são 11 meses que estamos clamando pela saúde”, fala Mario Cesar. “Pelo que parece, Pedro Chaves é o super homem, é o prefeito da cidade. Se ele vai resolver tudo isso, aí não vai precisar nem de prefeito” , ironizou Chiquinho Telles (PSD).

O vereador Elizeu Dionísio (PSL), ressaltou que Ivandro é um “obstáculo”. “O prefeito pode até ser considerado incompetente por conta da nomeação do Ivandro no cargo da saúde”, avalia o vereador. O vereador Jamal Salem (PR) disse ainda que “está provada que o secretário da saúde não renova nada, inclusive contratos com médicos e clínicos gerais.

Durante a sessão, os parlamentares disseram que já cobraram uma reunião no Ministério Público, juntamente com a Comissão Permantente de Saúde da Câmara. Na ocasião, eles ainda pretender discutir sobre uma denúncia do Filogônio Tavares Filho, que cobra desde junho remédios de alto custo, solicitados via judicial, e ainda não entregues pela  Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



Muito engraçado mesmo senhores veadores agora vcs acham tudo errado mas na gestão anterior tava tudo certo. Cade o dinheiro investido no sistema de marcação de consulta por telefone???????que nunca funcionou. Vocês esqueceram??? valor que dava pra construir quase dois hospital??? tomam vergonha e aceitem a derrota Senhores do PMDB e vão trabalhar pela população ajudando o prefeito a melhorar a vida dos mesmos...Afinal foram eleito pelo povo pra isso...
 
vanda Alves em 13/11/2013 08:16:20
É lamentável certas pessoas ficarem usando o nome do nosso prefeito anterior, parece que estão além da realidade de Campo Grande, acredito que não são de nossa capital, pois são incapazes de distinguir o certo e o errado.
PARABÉNS ...
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 13/11/2013 07:38:35
Parabens Samuel, foi um belo comentario, e a respeito dos vereadores, cade as benfeitorias em prol dos campograndenses: leis para reduzir orçamento? cpi que emperra a cidade? desrenponsabilizacao de projetos mal acabados. (a verba é ate para o final da obra) do governo anterior? um vira casaca que apenas mostrava os dentes e dancava num programa jornalistico, e hj se julga um hm de integridade e entendedor do que é politica? Armaçoes e tramoias jogadas ao ventilador?
 
Alessandro Goncalves em 12/11/2013 17:57:40
Bernal como ja dise parou tudo, porque ele não vai ganhar nada com a continuidade dessas obrasnem ai com população e muito menos com funcionarios,mas vai haver outra eleição
 
Ronaldo DIAS em 12/11/2013 17:39:42
O Sr, Carlão quer um secretário que feche os olhos para os médicos que trabalham pouco e ganham muito, como é o caso do seu colega Paulo Siufi.
 
João Cunha em 12/11/2013 16:19:24

Senhores vereadores o UPA vila Almeida está com o telhado danificado desde o início da gestão, o próprio Semy Ferraz admitiu isso, já alagou a urgência em abril passado, o Ivandro sempre soube, todos sabiam que na primeira chuva seria o caos e nada foi feito, cade a sindicância secretário?
 
francisco manoel em 12/11/2013 16:08:41
Punindo médicos, de os nome vereador, não se omita. Devo então supor: será o Siufi, será o Curi, ambos receberam durante meses sem trabalhar, plantões eram pagos mas eles nunca compareceram, ainda temos o Gisa que na gestão do Curi foram gasto mais de 9 milhões de reais e até hoje não funciona. Onde você vereador Carlão estava, se omitiu porque o prefeito era aliado. Tenha vergonha senhores vereadores, a saúde esta como sempre esteve, exceto que hoje são 21 vereadores trabalhando contra e na gestão passada eram 18 vereadores se omitindo.
 
Samuel K. Ramos em 12/11/2013 15:40:56
Engraçado eles fazerem isso exatamente uma semana depois do Ivandro Fonseca aparecer em uma reportagem pedindo que a gestão anterior devolva todo dinheiro que foi gasto sem declarar no que foi gasto. É uma estranha coincidência. Cada semana os vereadores arrumam alguém pra demonizar. E acham que ninguém percebe.
 
Paulo Miranda em 12/11/2013 14:36:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions