ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vice-presidente chega à Capital nesta segunda para acompanhar operação Ágata 3

Wendell Reis | 05/12/2011 08:38

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), acompanhado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ministro da Defesa, Celso Amorim, General-de-Exército, Enzo Martins Peri e o Comandante do Exército, José Carlos de Nardi, desembarca em Campo Grande nesta segunda-feira (5) para acompanhar as atividades e resultados obtidos pela Operação Ágata 3.

A operação é realizada em conjunto entre as Forças Armadas Brasileiras, com a coordenação de outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira Oeste. A operação Agatá 3 é realizada para combater ilícitos transfronteiriços e ambientais e o vice-presidente é coordenador das operações.

Iniciada no último dia 22 nas regiões de fronteira com o Peru, Bolívia e Paraguai, a operação apreendeu drogas, produtos contrabandeados, prendeu traficantes e acusados de aplicar o golpe do seguro – pessoas que vendem o próprio carro na Bolívia e fazem queixa de roubo no Brasil para receber o ressarcimento da seguradora. Temer será recepcionado pelo governador André Puccinelli e pelo general do Exército, João Francisco Ferreira, Comandante Militar do Oeste. Após o evento a comitiva seguirá para a Base Aérea de Campo Grande, de onde partirá para Cáceres-MT, em uma nova agenda de compromissos.

Nos siga no Google Notícias