ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vídeo: Bolsonaro e Tereza convidam sul-mato-grossenses para evento na fronteira

Comitiva do governo federal chega em Ponta Porã no final da manhã e segue de helicóptero para o assentamento

Gabriela Couto | 28/03/2022 12:02
Presidente Jair Bolsonaro e ministra da Agricultura Tereza Cristina em gravação de vídeo. (Foto: Reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro e ministra da Agricultura Tereza Cristina em gravação de vídeo. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e toda a comitiva do governo federal desembarcam mais uma vez em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (29). Em vídeos divulgados pelo presidente e a ministra da Agricultura Tereza Cristina, são feitos convites a toda população para comparecer na entrega de títulos de propriedade rural a famílias assentadas do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 313 km da Capital. Confira abaixo:

Na programação, o avião presidencial desce no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, às 10h (horário local). A comitiva presidencial ficará 25 minutos no local fazendo um receptivo a outras autoridades que vão estar aguardando o presidente e a ministra, que seguem de helicóptero até o local do evento, marcado para às 11h.

A agenda prevê que a solenidade dure 1h30, entre discursos e entregas de documentos aos assentados. O almoço do presidente ainda não está confirmado, mas pode ser que o grupo aproveite a visita para degustar um churrasco sul-mato-grossense. Bolsonaro sempre surpreende a equipe de seguranças nesses eventos, flexibilizando os compromissos e reprogramando a rota como for de sua vontade.

O retorno do helicóptero até Ponta Porã está previsto para as 13h. Esta é a primeira visita do presidente oficial ao Estado neste ano. Desde o começo da gestão, ele tem marcado presença em em compromissos de diversos tipos em Mato Grosso do Sul, todos com passagens emblemáticas para os apoiadores que prometem lotar este novo encontro com Bolsonaro.

Comboio - Parte da galera que promete estar no local amanhã será do comboio de veículos que está sendo organizado em Dourados. Pelas redes sociais, apoiadores se organizam para sair cedinho da cidade rumo ao assentamento.

Convite de grupo nas redes sociais chamando apoiadores para encontrar presidente. (Foto: Divulgação)
Convite de grupo nas redes sociais chamando apoiadores para encontrar presidente. (Foto: Divulgação)

"Muitos querem acompanhar a gente e muitos não tem carro, mas é patriota e quer estar perto do presidente. Aí, chegamos a conclusão de fazer um comboio de carros e ir receber o presidente. Queremos tentar falar com ele para levar nossa mensagem", explica o organizador do grupo e sargento, Rubens Prates.

A expectativa é que 50 veículos participem do comboio, com camisetas estampadas com a foto do presidente e bandeiras do Brasil. "Nossa mensagem é de apoio e organização dele no Estado. Queremos pedir que ele lance o deputado estadual Capitão Contar como nosso candidato a governo no Estado. Ele é o único que representa a direita conservadora em Mato Grosso do Sul, porque hoje, a direita está diluída nos partidos. Espero que ele escute a a voz do povo."

Nos siga no Google Notícias