A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/12/2012 10:10

Votação do orçamento vai até amanhã e Câmara entra em recesso na 5ª

Fabiano Arruda e Luciana Brazil

A votação do orçamento de Campo Grande para 2013, que prevê receita de R$ 2,7 bilhões, será iniciada na sessão desta terça-feira e finalizada amanhã (19).

Na quinta-feira, os vereadores analisam projetos pendentes e encerram o ano legislativo.

O presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), informou nesta manhã a agenda da semana. Hoje serão votados o relatório do orçamento e as emendas. São três, no máximo, por vereador.

Amanhã a matéria volta à pauta em segunda discussão e votação. Ao todo, o orçamento da Capital para o ano que vem recebeu cerca de 800 emendas.

A vereadora Thaís Helena (PT), que revelou ter retirado suas proposição à peça orçamentária, atendendo pedido do prefeito eleito Alcides Bernal (PP), acredita que cinco emendas serão analisadas em destaque na sessão de hoje.

Um dos textos que devem ganhar destaque é o que reduz de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que as transações precisem de autorização da Câmara. A matéria é vista como uma manobra para reduzir a autonomia de Bernal.

Vereadores votam orçamento de R$ 2,7 bilhões nesta terça-feira
Os vereadores de Campo Grande votam na sessão desta terça-feira a proposta orçamentária para 2013. Será analisado em primeira votação o projeto de Le...
Durante votação do IPTU, vereadores se dividem entre reajuste e "congelamento"
Ao longo da votação do IPTU na sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal, vereadores discursaram sobre o reajuste do imposto e defenderam po...
Vereadores recuam sobre emenda para reduzir autonomia de Bernal
Vereadores sinalizaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, que vão recuar no encaminhamento de emenda, apresentada nesta semana, ao orçam...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions