ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Durante votação do IPTU, vereadores se dividem entre reajuste e "congelamento"

Luciana Brazil | 13/12/2012 12:49

Ao longo da votação do IPTU na sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal, vereadores discursaram sobre o reajuste do imposto e defenderam pontos divergentes sobre o projeto de Lei 7.301/12 proposto pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

A vereadora Thais Helena (PT) afirmou que o aumento do IPTU, de acordo com a inflação como estava baseado o projeto, sempre foi uma luta do partido. “Antes o valor era baseado na valorização imobiliária, baseado na inflação é uma vitória”, ressaltou.

Assim como a colega de bancada, o vereador Marcos Alex (PT) defendeu o reajuste baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “O projeto que foi enviado pelo prefeito é uma vitória da sociedade”, frisou.
A favor do congelamento, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, alegou que estaria agindo de acordo com o pedido do prefeito eleito. “O Bernal não disse que o IPTU era imprescindível, por isso vou votar contra o aumento”, afirmou.

Jamal Salem (PR) disse ser favorável ao reajuste, já que acredita que pode haver prejuízo na arrecadação. “O orçamento já foi entregue à Casa e pode haver prejuízo”, salientou.

Apenas Thais Helena, Jamal e Alex foram votaram contra o “congelamento” do imposto. A justificativa de Thais Helena e Alex foi a coerência, já que a luta é a favor da justiça tributária.

Apesar de votar no “congelamento”, o vereador Mário Cesar (PMDB) definiu como preocupante a retirada do imposto no orçamento. “Se der o congelamento, uma hora essa bolha vai estourar”. Mario Cesar assinou a emenda que modificou o projeto e retirou o reajuste do texto.

Nos siga no Google Notícias