ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Medo da chuva

Por | 23/02/2013 06:00

Em menos de dois meses de governo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), já teve mostras sufientes do efeito das chuvas, que foram tormento nas duas administrações de Nelson Trad Filho (PMDB), ao provocar estragos por toda a cidade. Em fevereiro, pouco mais da metade do mês, já choveu mais que o esperado para todo o período, e os estragos e alagamentos se espalham pelos bairros.

Contrasenso
A situação de miséria vivida pelos índios em MS não é novidade para ninguém. Por isso mesmo, chama atenção, em Campo Grande, o prédio destinado ao Distrito de Saúde Indígena: um edifício todo espelhado na avenida Via Parque, em uma das regiões mais valorizadas em Campo Grande.

Capricho
Além de fazer questão de falar que é de MS sempre que dá entrevista, a dupla Munhoz e Mariano tem uma delicadeza em relação aos fãs sul-matogrossenses em sua página no Facebook. As postagens sobre promoções alertam sobre o horário válido para o Estado, levando em consideração o fuso horário. 

Prestigiados
A resposta do público tem sido boa. A página da dupla já tem mais de 852 mil visitantes, na rasteira do sucesso de "Camaro Amarelo". 

Tietes do futebol
No Rio de Janeiro para a apresentação que fez durante o BBB 13, Michel Teló teve tempo, também, fr comemorar junto a jogadores de seu time de prefência, o Grêmio, a vitória por 3 a zero sobre o Fluminense. A foto de Michel ladeado pelo atacante Hernan Barcos, por André Santos e Jean Deretti, foi postada nas redes sociais pelo cantor. Hernan Barcos também divulgou, em seu Instagram. 

(Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
(Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Amargo regresso
Corintianos que foram à Bolívia ver o time paulista tiveram problemas no retorno. Na fronteira, em Corumbá, alguns bolivianos xingaram os integrantes da Gaviões da Fiel. As ofensas são um protesto à morte de Kevin Douglas Estrada, de 14 anos, que estava no estádio de Oruro torcendo pelo San José. O menino foi atingido por um foguete de navio e morreu no local.

O caso
Dos 50 torcedores que foram a Oruro, 42 retornaram e oito estão detidos. O presidente da Gaviões, Antônio Alan, disse que a chegada ao Brasil foi complicada. Ele alega que as ofensas eram frequentes nas paradas para refeição e nega participação na morte do garoto.

Ainda
Realizada em 2012, a eleição para diretor nas escolas estaduais ainda está gerando disputa. Na Escola Severino Ramos de Queiroz, em Campo Grande, o assunto vai parar na Justiça, depois que o resultado foi anulado.

Motivo
A anulação teve a ver com propaganda indevida e o processo na Justiça tenta manter a eleição como válida, mas nomeando o segundo colocado como diretor. Por enquanto, as respostas foram negativas.

Será que dura?
O nome está cada vez mais comum entre quem procura um jeito fácil de ganhar dinheiro: Telexfree. É uma empresa que promete pagar a quem divulga na internet seus anúncios. Simples assim. Mesmo em meio a muita desconfiança, o negócio está atraindo até policiais em MS.