A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/07/2011 19:43

Morador denuncia população que alimenta pombos, na Vila Alba

Paula Maciulevicius

Mesmo transmitindo doenças, campo-grandenses ignoram

Morador dá comida aos pombos que se juntam em frente às casas. (Foto: Angelo Prochmann)Morador dá comida aos pombos que se juntam em frente às casas. (Foto: Angelo Prochmann)

Os pombos são aves cada vez mais presentes nas casas em Campo Grande e mais frequente ainda é achar moradores alimentando esses animais com restos de comida.

A afirmação vem do morador da Vila Alba, Angelo Prochmann, que denuncia e registra na tentativa de alertar.

“Já pedi para alguns vizinhos da rua onde moro, que não alimentem os pombos, pois sei que são portadores de doenças, mas não escutam, continuam alimentando e a quantidade cresce a cada dia”, ressalta.

Inconformado, ele diz que não sabe mais o que fazer para impedir que isso ocorra e registrou em fotos, o horário da “refeição” que um dos moradores do bairro, proporciona aos animais todos os dias.

“Se nada for feito, isso vai se transformar em um problema de saúde pública”, finaliza.

Para alertar população sobre doenças, morador registra momento em que pombos se alimentam. (Foto: Angelo Prochmann)Para alertar população sobre doenças, morador registra momento em que pombos se alimentam. (Foto: Angelo Prochmann)

Nas fotos, pelo menos seis pombos se “reúnem” para aproveitar os grãos jogados pelo vizinho.

A situação acaba gerando um problema maior. “Os pombos acabam entrando em casa, nas frestas do telhado e fazem muita sujeira”, conta.

A tentativa de alerta do morador consciente é de que apesar de muita gente achar os animais bonitos, na verdade eles transmitem diversos tipos de doenças. E como não há uma política pública eficaz de controle pelos órgãos competentes, nem um um predador natural, as aves se reproduzem e a quantidade

aumenta rapidamente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions