ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Paralisação acumula lixo nos bairros e coleta deve ser normalizada hoje

Lidiane Kober | 23/09/2013 14:20
Lixo acumulou em bairros com a coleta realizada na segunda- quarta e sexta-feira (Foto: Divulgação)
Lixo acumulou em bairros com a coleta realizada na segunda- quarta e sexta-feira (Foto: Divulgação)

A paralisação de dois dias na coleta em Campo Grande deixou lixo espalhado por bairros até esta segunda-feira (23). A previsão da CG Solubr é normalizar o serviço ainda hoje, quando os caminhões retomam roteiros, abandonados desde a última quinta-feira (19).

Em parte dos bairros, a coleta é realizada na segunda, quarta e sexta-feira. Nestas localidades, o lixo acumulou desde quinta-feira, porque o serviço só foi reativado na sexta-feira à noite. É o caso dos bairros Jardim Italiana, Jardim Ibirapuera, Vila Morumbi, Rita Vieira e Coopharadio.

Na sexta-feira (20) passada, quando a prefeitura pagou metade da dívida de R$ 20 milhões com a Solurb, o superintendente da empresa, Élcio Terra, adiantou que o cronograma seria mantido e a coleta seria normalizada na próxima frequência.

Na região central, o serviço é diário e não chegou a ser prejudicado com a paralisação das 15h de quinta-feira até a tarde de sexta-feira. Em bairros com a coleta de terça, quinta e sábado também não houve registro acúmulo de lixo.

Nos siga no Google Notícias