ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com inovações e tecnologias, Tecnoagro será lançado no próximo semana

Vinícius Squinelo | 31/01/2014 23:47

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes no campo, desde o estudo do solo e sementes até os maquinários agrícolas, cada vez mais modernos e eficientes. Com o objetivo de atualizar o produtor rural, a Fundação Chapadão realiza a 17° edição do Tecnoagro. O evento tem parceria da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) e Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur) e será lançado no próximo dia 5 de fevereiro, 10h, no auditório da Famasul.

Com o slogan 'Rumo a altas produtividades', o Tecnoagro será realizado nos dias 12 e 13 de março, em Chapadão do Sul, e deve atrair público superior a 1,5 mil pessoas, como destaca o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges. "É uma feira ampla e dinâmica, onde os cerca de 1,5 mil produtores que esperamos receber, encontrarão grande variedade de expositores de maquinários e produtos", apontou Borges.

Na edição de 2014, dois temas ganharão destaque no evento: o desenvolvimento da agricultura familiar e as ações de combate à lagarta helicoverpa armígera. "Durante toda nossa programação haverá palestras nos períodos matutino e vespertino, com ampla variedade de temas de interesse do produtor rural, entre eles assuntos relacionados ao pequeno produtor, com foco na agricultura familiar e também a apresentação de ações desenvolvidas pela Fundação Chapadão e os resultados obtidos no combate à helicoverpa durante a última safra", apontou o diretor.

Nos siga no Google Notícias