A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

25/04/2018 17:35

Com quebra da safra argentina, exportação de farelo de soja de MS sobe 370%

Receita com vendas externas do produto somou US$ 45 milhões de janeiro a março deste ano

Osvaldo Júnior
Mercado de soja de MS é beneficiado com quebra de safra argentina (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Mercado de soja de MS é beneficiado com quebra de safra argentina (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A receita com as exportações de farelo de soja de Mato Grosso do Sul teve incremento de 370% no primeiro trimestre deste ano na comparação com mesmo período de 2017. A alta foi impulsionada, sobretudo, pela quebra de safra da Argentina, conforme análise da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). 

Números do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) mostram as vendas externas de farelo de soja proporcionaram receita de US$ 45 milhões de janeiro a março deste ano. Os principais compradores foram a Tailândia, Indonésia e Holanda. 

O volume embarcado no primeiro trimestre do produto foi de 118,5 mil toneladas. O farelo é utilizado na produção da ração animal, representando 30% da sua composição.

“A quebra da safra argentina trouxe oportunidade para a exportação não só do grão de Mato Grosso do Sul, mas também do farelo, o produto ganha competitividade neste momento”, comentou o técnico do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Luiz Gama. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions