A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2014 17:13

Conab faz na quinta-feira mais um leilão de milho, com 75 mil toneladas em MS

Marta Ferreira

Vai ser realizado na quinta-feira (28) o segundo leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) para escoamento de milho da safra 2013/2014. No País todo serão leiloados de 1,75 milhão de toneladas do grão. Em Mato Grosso do Sul serão 75 mil toneladas. O objetivo dessas operações de escoamento é permitir a elevação do preço de mercado nos locais em que o milho está excedente e, ao mesmo tempo, abastecer as regiões que sofrem com a escassez do produto.

O preço do milho em grãos será R$ 0,2945/kg para Mato Grosso do Sul e Goiás. A venda do produto deve ser realizada até o dia 2 de outubro, com prazo para a comprovação do escoamento é até 24 de fevereiro de 2015.

Nessa data, quem comprar o milho deverá entregar cópia de toda a documentação exigida na comprovação, acompanhada dos respectivos originais, para autenticação pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

In natura ou processado, no caso das indústrias de ração, o produto deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino final os estados que da região Centro Oeste, Sul e Sudeste (exceto os estados do RJ, ES e norte de MG). Também não poderá ser escoado para Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins.

Na última quarta-feira (20), a Conab realizou um leilão de Pepro que comercializou 898 mil t de milho, 85,5% do total de 1,05 milhão de t que foi ofertado. Para Mato Grosso do Sul, a oferta foi de 75 mil toneladas, mas só foram comercailizadas 15 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions