A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

21/07/2015 14:11

Embrapa Pantanal vai leiloar 265 cabeças de gado utilizadas em pesquisa

Priscilla Peres
Animais são excedentes dos plantéis de pesquisa. (Foto: Divulgação)Animais são excedentes dos plantéis de pesquisa. (Foto: Divulgação)

A Embrapa Pantanal vai leiloar no próximo sábado (25), 265 rezes, entre machos e fêmeas e touros Nelore LA. Entre eles eles, 22 Tourinhos Machos Nelores de 24 a 36 meses de idade, resultado de parceria feita com a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) para elaboração de estratégias e índices de seleção.

O 24º Leilão Leiloboi Fazenda Novo Horizonte, será realizado no Tatersal da LeiloBoi na Fazenda Novo Horizonte, em Corumbá - distante 419 km da Capital. Estarão disponíveis para venda em leilão 137 machos e 128 fêmeas.
Entre os machos, 38 são da raça Pantaneira e 99 da raça Nelore. Em relação às fêmeas serão 15 da raça Pantaneira e 113 da raça Nelore. Todos são excedentes dos plantéis de pesquisa da Embrapa, animais criados a pasto nativo e totalmente adaptados ao Pantanal.

O grande destaque do certame, são os 22 Tourinhos Machos Nelores de 24 a 36 meses de idade, animais controlados pela ABCZ e avaliados pelo Geneplus - programa de melhoramento genético animal da Embrapa e registrados ABCZ.
Os animais são fruto da parceria entre a Embrapa Pantanal e a ABCZ, sendo resultado do projeto 'Elaboração de estratégias e índices de seleção aplicados em gado de corte com abordagem econômica e ambiental'.

Os touros serão apresentados para leilão em quatro lotes de composição de quatro animais e dois lotes com três animais. De acordo com o pesquisador Ériklis Nogueira, estes animais são os primeiros produtos do trabalho de melhoramento genético da Embrapa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions