A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/11/2014 16:45

Seminário na Embrapa debate pecuária de precisão neste mês

Priscilla Peres
Seminário debate a pecuária de precisão na bovinocultura. (Foto: Embrapa)Seminário debate a pecuária de precisão na bovinocultura. (Foto: Embrapa)

As inscrições para o l Simpósio Brasileiro de Pecuária de Precisão aplicada à bovinocultura de corte, estão com 80% das vagas concluídas. O evento acontecerá de 26 a 28 de novembro na Embrapa de Campo Grande e os interessados em participar ainda podem se inscrever pela internet.

Os valores para participar variam de R$ 100 até R$ 150 e o evento é realizado pela Embrapa e foca na pecuária de precisão como um suporte de peso para aumentar a produtividade e reduzir os custos, reduzindo desperdícios e aproveitando, correta e sustentavelmente, cada centímetro da área.

As inovações tecnológicas utilizadas no conceito, incluindo novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, permitem monitorar o animal em seu ambiente contribuindo com o processo de tomada de decisão do produtor.

A programação está fechada e foi elaborada com a proposta de reunir pesquisadores, professores, alunos, técnicos e produtores atuantes no segmento. O painel de abertura, dia 26, terá como temática a “Contextualização da pecuária de precisão e seus desafios”, com os pesquisadores Pedro Paulo Pires.

São 100 vagas oferecidas para os interessados em se inscrever e o encontro ainda permitirá o envio de trabalhos científicos, na forma de resumos, até o dia 24 de outubro, nas áreas de computação aplicada à produção animal, soluções tecnológicas para gestão e manejo da propriedade, softwares aplicados à pecuária de corte, geotecnologias e automação.

As normas e informações adicionais estão disponíveis no portal do Simpósio http://cloud.cnpgc.embrapa.br/pecuariaprecisao2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions