A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

13/12/2015 15:17

Senar-MS entrega amanhã certificado para 716 produtores familiares

Leonardo Rocha
Senar-MS entrega certificados aos produtores por qualificação (Foto: Divulgação)Senar-MS entrega certificados aos produtores por qualificação (Foto: Divulgação)

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) entrega amanhã (14), a partir das 9h, 716 certificados por conclusão dos cursos aos produtores familiares de Mato Grosso do Sul. O evento ocorre na Escola Municipal Salustiano da Motta, no assentamento Patagônia, em Terenos, cidade que fica a 25 quilômetros de Campo Grande.

Esta entrega demonstra um crescimento de 70% em relação a 2014, em relação a qualificação profissional, que estimula e fortalece a assistência técnica nos assentamentos da região. De acordo com o superintendente do Senar-MS, Rogério Beretta, este trabalho, com a criação de uma cooperativa foi fundamental para o desenvolvimento destas famílias.

Ele destaca que o trabalho conjunto traz mais resultados, do que o crescimento sozinho dos produtores familiares e esta capacitação, traz evolução ao cultivo. A Cooplaf (Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar) de Terenos foi criada em maio de 2014 e com pouco mais de um ano conta com 452 cooperados, provenientes de oito assentamentos formalizados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions