ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Apple pode antecipar novidades e relançar iPhone SE na próxima semana

Adriano Fernandes | 01/06/2018 20:24
As especificações do iPhone SE2 ainda são um mistério, mas é provável que o telefone mantenha o desing do iPhone 5, com o hardware do iPhone 7. (Foto:Techz)
As especificações do iPhone SE2 ainda são um mistério, mas é provável que o telefone mantenha o desing do iPhone 5, com o hardware do iPhone 7. (Foto:Techz)

Há tempos se especula que Apple pode relançar o iPhone SE2, um dos mais vendidos entre os modelos de iPhone da marca. E, possivelmente a novidade pode se concretizar na próxima semana, durante a conferência WWDC 2018, marcada para o dia 4 de junho.

Apesar da empresa sempre lançar novos produtos em setembro, o evento dá próxima semana pode adiantar algumas das novidades. Dentre elas a nova atualização do iOS. Mas, quanto ao “SE”, há especulações sobre uma nova versão. A Comissão Econômica da Eurásia, inclusive, chegou a registrar novos dispositivos com iOS 11 recentemente, de acordo com o site TechRadar – o que pode significar a chegada iminente do smartphone.

As especificações do iPhone SE2 ainda são um mistério, mas é provável que o telefone mantenha o desing do iPhone 5, com o hardware do iPhone 7. Mantendo uma tela de 4 polegadas com resolução de 1136 x 640 pixels, processador Apple A10 Fusion e memória RAM de 2 GB. Informações de bastidores contam ainda que o carregamento sem fio pode estar presente.

De acordo com detalhes divulgados pelo blog japonês Macotakara, o aparelho pode chegar ao mercado sem entrada para fones de ouvido, como indica o design da possível capa protetora.

Caso essa informação seja confirmada, os usuários precisarão adotar adaptadores para o padrão 3.5 mm ou investir nos AirPods, fones de ouvido Bluetooth vendidos a R$ 1.259 no Brasil.

iOS 12

Depois de muitos bugs no iOS 11, estabilidade deve ser o foco da Apple na próxima versão de seu sistema operacional, especula o Techtudo. Considerada uma das piores edições já lançadas, a antecessora do iOS 12 apresentou problemas em relação à autonomia de bateria e erros que permitiam o travamento de aplicativos.

É esperado que o iOS 12 apresente mudanças significativas em aplicações como o Mail, Câmera e Fotos, que não recebem nenhum update há algum tempo. Por conta da popularidade no iPhone X, é provável que a Apple traga novos personagens Animojis e amplie este recurso para outros aplicativos, como o FaceTime.

Recentemente, o site 9to5mac reportou um rumor sobre a possibilidade de o iOS 12 ser usado para destravar portas e até mesmo como bilhete de transporte público virtual. Segundo o portal, a Apple deve liberar acesso total ao chip NFC a desenvolvedores de terceiros para aumentar sua gama de recursos disponíveis através do Apple Pay.
Siri

Mudanças e novos recursos na assistente virtual da Apple, a Siri, são quase oficiais em todas as edições da WWDC desde o lançamento do recurso, em 2010. Algumas das atualizações de 2018 estariam relacionadas à adição de novas vozes – para bater de frente com a Google Assistente –, e ao reconhecimento de padrão de voz, além de uma reformulação geral para torná-la ainda mais inteligente.

macOS com integração a apps do iOS

Os recursos da próxima atualização do macOS, sistema operacional presente nos MacBooks, iMacs e Mac Pros, ainda são um mistério. Anunciado anualmente na WWDC, a única informação que ronda nos bastidores é a possibilidade de integração entre os apps do iOS com os computadores da Apple – por meio da criação de mais ferramentas para os desenvolvedores. Recursos parecidos já podem ser observados na concorrência e é provável que a gigante de Cupertino siga a tendência.

watchOS, tvOS e Apple TV

Os sistemas operacionais do Apple Watch e da Apple TV devem receber uma atualização na conferência deste ano. Depois da compra do app de monitoramento de sono Beddit pela Apple, é bem provável que o watchOS 5 englobe esta função. Aprimoramentos nas ferramentas ligadas à saúde podem ser anunciados, o que vem sendo algo comum nas versões do relógio inteligente da Maçã.

No ano passado, a Apple não cumpriu sua promessa de liberar o recurso Picture-in-Picture (PiP) na Apple TV, então esta é a novidade mais aguardada no tvOS 12, atualização do sistema operacional de seu reprodutor de mídia digital para TVs. A adição de conteúdo original à plataforma ainda é incerta – no ano passado, porém, a Apple preparou um aporte financeiro de mais de US$ 1 bilhão para investir em produções originais, de acordo com o The Wall Street Journal.

Nos siga no Google Notícias