A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

09/08/2017 17:08

Campo Grande recebe etapa da Olimpíada brasileira de robótica no final do mês

Paulo Nonato de Souza
Alunos da Escola Paulo Freire na etapa Regional no último final de semana (Foto: Divulgação)Alunos da Escola Paulo Freire na etapa Regional no último final de semana (Foto: Divulgação)

Campo Grande receberá uma etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica nos dias 25 e 26 deste mês. Aberta aos alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médico ou técnico, a competição promete movimentar não apenas a comunidade ligada a área de robótico, mas até quem nunca teve contato com o setor.

O evento tem o objetivo de estimular carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. No último final de semana, a Escola Paulo Freire, de Campo Grande, competiu com outras seis equipes da etapa Regional e garantiu classificação com quatro equipes, duas do nível I e 2 do Nível II.

A OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) é uma das competições científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que se utiliza da temática da robótica. De acordo com os organizadores, tradicionalmente o evento tem grande aceitação junto aos jovens.

Sesi abre 2,6 mil vagas em cursos gratuitos de robótica em 35 cidades
O Sesi de Mato Grosso do Sul está com 2.607 vagas para cursos gratuitos de robótica para crianças de 7 a 11 anos de idade, que podem ser filhos ou de...
Estudantes de MS têm até maio para se inscrever em olimpíada de robótica
Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul podem se inscrever, até o próximo dia 20 de maio, na Ol...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions