ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Em Dubai há 6 anos, campo-grandense fala sobre Cidades Digitais hoje

Evento reúne profissionais nesta manhã; Auditório está lotado, mas palestra erá transmitida ao vivo

Priscilla Peres | 03/08/2017 07:28
Especialista em tecnologia, Pedro participa de palestra hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Especialista em tecnologia, Pedro participa de palestra hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Há 20 anos o campo-grandense Pedro Pereira deixou sua terra natal em busca de conhecimento e sucesso profissional. A vida se encarregou de mostrar os caminhos e hoje ele é Líder digital da SAP, em Dubai. O investimento desde cedo em tecnologia e marketing digital gerou frutos, que serão contados nesta quinta-feira (03), uma uma palestra no Living Lab, em Campo Grande.

A partir das 8h acontece o Campo Grande Smart City. Com profissionais renomados, o evento vai falar sobre inovação técnológica e o conceito de Cidades Inteligentes, debatido atualmente em diversos fóruns mundiais. As vagas no auditório estão esgotadas, mas a palestra será transmitida on-line, clicando aqui

Com a presença de outros profissionais como o vice-presidente da RedeBrasileira.org, Cláudio Nascimento e Aldo Labaki, a intenção é debater quais as estratégias das Smart Cities e como Campo Grande pode evoluir dentro desse assunto.

Pedro Pereira acredita que a Capital tem potencial para resolver problemas grandes, como a fome mundial. "Aliando tecnologia com o vasto conhecimento em agropecuária pode resultar em algo única a ser exportado. Porém, o mais importante é capitalizar nos talentos locais e atrair processionais especializados para a região".

Ele afirma que é exemplo de que a cidade tem capital humano para gerar impacto no mundo. "Minha visão é ultrapassar 1 milhão de habitantes com o residual sendo cientistas, professores, empreendedores e profissionais de tecnologias exponenciais".

O debate está previsto para seguir até às 13h. Nesse tempo, os profissionais também vão dar dicas sobre como crescer na área. Pedro aproveita e deixa a dele. . "Conteúdo de qualidade está disponível de graça, portanto estudar e continuar se atualizando é fundamental. Se você tem uma causa que se identifica, tente atuar nessa área utilizando as inovações tecnológicas à sua disposição para criar impacto positivo", afirma.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) em parceria com o Sebrae e o Living Lab MS.

Nos siga no Google Notícias