Opção "não curtir" será disponibilizada no Facebook

Em breve, o facebook disponibilizará a opção “não curtir” como mais uma das funcionalidades da rede social. O anuncio foi feito pelo proprietário do facebook, Mark Zuckerberg, ainda na tarde desta terça-feira (15), ao site de noticias Business Insider.
Mark explicou que, sempre houve um receio por parte da companhia, de que a opção 'dislike', (original em inglês), ficasse semelhante ao sistema utilizado pelo Reddit, site de publicações em que os usuários votam para promover os mais diversos tipos de conteúdos.
- Leia Também
- Twitter lança aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo
- Usuários mudam foto no Facebook em campanha contra a leishmaniose
No entanto, com o passar do tempo, foi notado que a funcionalidade seria, nada mais que uma nova possibilidade das pessoas expressarem, algo além do que um simples “curtir”. "O que eles querem é a habilidade de expressar empatia” - ou não, afirmou o empresário.
Como exemplo, o todo poderoso das redes sociais, citou a atual crise de refugiados na Europa, publicações de violência ou e até mesmo imagens de membros da família que morreram e foram compartilhados na rede. “Nem todo momento é um bom momento".
“Acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão do “desagrado” por muitos anos. Hoje é um dia especial, porque hoje é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando e vamos implementá-lo", disse Zuckerberg durante entrevista, ao site americano.