ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motociclista recebe multa por "falta de cinto" e Agetran cancela alegando erro

Aline dos Santos | 13/12/2011 10:12

A inusitada notificação, com valor de R$ 127,69, chegou à casa do condutor na última quinta-feira

Multa inusitada foi divulgada em rede social. (Foto: Reprodução)
Multa inusitada foi divulgada em rede social. (Foto: Reprodução)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) cancelou a multa de um motociclista “flagrado” sem cinto de segurança. A inusitada notificação, com valor de R$ 127,69, chegou à casa do condutor na última quinta-feira.

“Olhamos e começamos a dar risada. Não tinha o que falar”, conta a mãe do jovem multado. Ela, que pediu para não ser identificada, relata que foi à Agetran no dia seguinte.

“Falaram que tinha que fazer o processo, não podia cancelar na hora, mesmo sendo um erro grosseiro”, conta. A multa é do dia 30 de novembro e a infração teria sido cometida na esquina da avenida Eduardo Eliza Zahran com a São Vicente, em Campo Grande. A família divugou a multa no rede social Facebook.

De acordo com o chefe de serviços de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, o motociclista furou o sinal vermelho. “Houve um erro por parte do agente quanto à infração cometida”, afirma. Desta forma, foi lançado o código de outra infração de trânsito.

“Todo ser-humano é passível de erro. A Agetran tem um índice de erro abaixo da média nacional. A nossa média é de 1% a 1,5%. Já chegamos a 2%, mas agora reduziu”, explica.

Por mês, a média de autuações pode chegar a seis mil. “Mas, nstes últimos três meses, com os agentes direcionados para sinalização de obras, a média diminuiu para três mil autos de infração”, diz. Ele explica, que, nestes casos, a pessoa multada deve apresentar recurso na Agetran.

Nos siga no Google Notícias