ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Procurador manda retirar carro do local de acidente e revolta família da vítima

Condutora, que é esposa de procurador, perdeu controle de carro, invadiu calçada e matou idosa

Luana Rodrigues e Anahi Gurgel | 13/09/2017 14:57
Procurador Gilberto Robalinho da Silva, no local do acidente. (Foto: André Bittar)
Procurador Gilberto Robalinho da Silva, no local do acidente. (Foto: André Bittar)
Momento em que homem tira carro de local de acidente, a mando de procurador. (Foto: André Bittar)
Momento em que homem tira carro de local de acidente, a mando de procurador. (Foto: André Bittar)

A condutora Cirlene Lelis Robalinho, 48 anos, que invadiu calçada e matou a idosa Verônica Fernandes de 91 anos, na tarde desta quarta-feira (13), é esposa do procurador Gilberto Robalinho da Silva. Ele revoltou familiares da vítima ao ordenar a retirada do carro da mulher do local do acidente, antes mesmo da chegada da polícia de trânsito.

O acidente ocorreu por volta das 13h. Testemunhas contaram que três pessoas, incluindo a idosa, estavam caminhando pela calçada, quando o carro desgovernado atropelou uma delas. A vítima morreu na hora.

Logo após o acidente, a equipe de reportagem presenciou o momento em que o marido da condutora ordenou que um homem que estava com ele retirasse o carro do local, antes mesmo da chegada da polícia de trânsito, o que revoltou familiares da vítima.

“Não é só porque ele é procurador que pode fazer isso, que o caso vai ficar assim, vamos correr atrás da Justiça”, disse a neta da idosa, Roselaine Oliveira Ricalde, 36 anos.

Como os ânimos ficaram exaltados, o procurador deixou o local em seguida, sem que a imprensa pudesse questioná-lo.

Vídeo abaixo mostra momento em família questiona procurador e ele deixa o local:

Pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é crime de fraude processual, alterar ou retirar o veículos do locais de acidentes com morte, sem autorização da autoridade policial.

A condutora do carro deixou o local numa ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela passou mal logo após o acidente. A delegada da Polícia Civil, Célia Maria Bezerra, esteve no local para apurar as causas do acidente.

No celular - “Minha esposa me ligou dizendo que passou mal e atropelou uma mulher e que essa mulher havia morrido, ela estava muito nervosa”, disse o procurador Gilberto Robalinho da Silva, à reportagem, assim que chegou ao local.

Mas, testemunhas que estavam no local e viram o acidente apresentam outra versão. A motorista de transporte escolar, Marlene Salomão, 54 anos, afirma que viu a condutora no celular pouco antes do acidente. “Eu estava passando e vi ela digitando”, disse a mulher.

A dona de casa Adeni de Oliveira, 45 anos, contou que desceu do ônibus do transporte coletivo junto com Verônica, quando aconteceu o atropelamento. “Ela (Verônica) tinha ido comprar cal virgem para colocar num doce de abóbora. Nós descemos, o ônibus saiu e o carro veio numa velocidade muito alta. Eu também vi a motorista no telefone, mas foi tudo muito rápido”, conta.

Nos siga no Google Notícias