ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Juiz decreta prisão de motorista responsável por acidente que matou casal

Motorista estava bêbado e tentou fazer ultrapassagem em local proibido

Luana Rodrigues | 11/09/2017 14:30
Bombeiros fazem resgate de vítimas no veículo onde morreram duas pessoas. (Foto: Izabela Sanchez)
Bombeiros fazem resgate de vítimas no veículo onde morreram duas pessoas. (Foto: Izabela Sanchez)

O motorista Matias Marques da Silva, 47 anos, responsável pelo acidente que matou um casal e deixou outras três pessoas feridas, no anel viário de Campo Grande, teve a prisão decretada pela Justiça. Ele está internado na Santa Casa desde o dia 7, quando ocorreu o acidente, e será encaminhado a um presídio assim que receber alta.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a prisão preventiva do motorista foi decretada na sexta-feira (8), após audiência de custódia. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele continua internado na enfermaria do hospital, pois se recupera de uma laparotomia - abertura cirúrgica da cavidade abdominal, feita para verificar se há hemorragia.

Conforme o hospital, o motorista está consciente e orientado, se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias.

Embriaguez - Conforme divulgou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Matias dirigia sob efeito de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, quando causou o acidente que levou a morte Cleberson Alves Ferreira, 33 anos, e Eliane dos Santos Gimenez, 39. 

Os dois estavam num Chevrolet Corsa Wind, e bateram de frente com o Fiat Strada, que Matias dirigia.

No carro do casal também estavam Gislayne Santos Gimenez, 44 anos, e as filhas de Cleberson e Elaine, de 12 e 17 anos. As três estão feridas e internadas na Santa Casa. Gislayne teve traumatismo craniano e está em coma.

Matias e Eva Belas Colman, 41, esposa dele, também ficaram machucados e ainda precisam receber cuidados.

Ainda conforme registrou a PRF, além de dirigir alcoolizado, o condutor do Fiat Strada teria invadido a pista contrária ao tentar fazer ultrapassagem em local proibido.

Matias da Silva vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa, e embriaguez ao volante, conforme o registro da Polícia Civil. Ele está internado sob escolta.

Nos siga no Google Notícias