A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

02/04/2011 13:16

Radar na Arthur Jorge aguarda liberação do Inmetro para começar a funcionar

Jorge Almoas

Moradores do bairro São Francisco, um dos mais tradicionais de Campo Grande, devem contar nos próximos dias com um novo equipamento redutor de velocidade no trânsito. A Rua Arthur Jorge já recebeu a instalação de parte de um novo radar, que aguarda a aferição do Inmetro para entrar em funcionamento.

Segundo Janine Bruno, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os radares estão prontos e devem começar a funcionar nos próximos dias.

“Antes disso, o Inmetro precisa autorizar o funcionamento. Mas antes de começar a autuar o motorista, o radar funcionará em caráter educativo”, detalha Janine.

Por 30 dias, o radar localizado na Arthur Jorge, no trecho entre as ruas Cacequi e Dolor Ferreira de Andrade, deve operar de modo a orientar os motoristas sobre a existência do equipamento de trânsito.

Neste período serão fixadas placas indicativas do novo radar. “Percebemos que a sinalização horizontal – pintura da via e instalação dos olhos-de-gato – já ajuda, os motoristas reduzem a velocidade e estão cientes”.

O radar está instalado em um trecho íngreme. O limite de velocidade é 50 quilômetros por hora.

Agetran interdita trecho da rua Arthur Jorge para instalação de radar
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá interditar a partir das 9 horas desta quinta-feira (17), meia pista da rua Dr. Arthur Jorg...
Instalação de radar interdita Arthur Jorge nesta quinta-feira
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começa a instalar nesta quinta-feira um novo radar na Rua Arthur Jorge, no bairro São Francisc...
Motorista bêbado causa acidente, tenta fugir, mas vai preso após perseguição
Embriagado, Wellington Márcio da Silva, 34 anos, foi preso após causar acidente envolvendo o carro que conduzia e uma motocicleta. O caso aconteceu p...



Pra mim motorista de reclama de radar é o mesmo que é capaz de atropelar gente. Podia ser um radar INVISÍVEL, mas se o limite de velocidade é 50km,/h não existe JUSTIFICATIVA para ultrapassá-la. Espero que inundem esta cidade com radares por que enquanto gente como o senhor do comentário de baixo reclama, dezenas de pessoas sofrem acidentes ou morrem em funçãom da imprudência dos motoristas que reclamam dos radares.
 
Marleide Costa em 04/04/2011 03:10:38
Os senhores da redação do jornal deveriam fazer uma vistoria no local e verificarem a localização do dito radar.
Sou inteiramente a favor do radar na dita rua, uma necessidade para conter a velocidade excessiva na referida rua. Até onde sei, não só as placas de sinalização e avisos devem estar a vista do condutor, até ai tudo bem, olho de gato, placas, só que o radar mesmo, esta localizado as escondidas pelas arvores da rua.Façam os senhores da redação uma visita ao local e verão com seus olhos o erro gritante das autoridades do transito em Campo Grande.
Com os senhores a palavra.
 
Alfredo Carvalho em 02/04/2011 02:01:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions