ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

TJ põe em liberdade rapaz que diz ter guardado droga sem saber o que era

Marta Ferreira | 08/12/2011 18:41

Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Turma Criminal concederam a liberdade a William Pereira Gualberto, revertendo a decisão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande. William foi preso por tráfico de drogas.

O MPE (Ministério Público Estadual) havia opinado pela manutenção da prisão. William foi pego com 40 gramas de cocaína em sua casa.

Em sustentação oral, a defesa dele afirmou que ele realmente estava com o pacote da droga em sua casa, mas que não sabia o que era, pois a cocaína estava envolvida em uma sacola plástica. O rapz diz que a droga foi entregue a ele por um vizinho, que pediu guardasse o pacote, o que ele fez sem questionar, conforme o defensor.

Horas depois teria sido abordado em sua casa por policiais militares. O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande anteriormente indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva por entender que a manutenção da prisão garantiria a ordem pública, em razão da gravidade do delito.

O desembargador João Carlos Brandes Garcia, relator do processo, afirmou, em seu voto, que a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal não estavam ameaçadas. Na avaliação dele,

o réu, por ser primário, sem antecedentes, possuir residência fixa e emprego lícito deveria responder ao processo em liberdade.

O entendimento foi acatado pela turma.

Nos siga no Google Notícias