ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Veículos

Bugatti Chiron bate recorde de velocidade

O modelo atingiu a marca de 490 km/h em pista fechada

Márcio Martins | 03/09/2019 13:05
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Bugatti quebra mais um recorde de velocidade, desta vez com o modelo Chiron, que atingiu a marca 490,3 km/l, na pista de testes da Volkswagen (grupo detentor da Bugatti) de Ehra-Lassien, na Alemanha. O carro foi pilotado pelo inglês Andy Wallace.

Com o feito, o Bugatti Chiron se torna o veículo produzido em série mais veloz do planeta - superando rivais como SSC Ultimate Aero (que fez 412 km/h, em 2007), o Hennessey Venom GT (434 km/h, em 2013) e o Koenigsegg Agera RS (457 km/h, em 2017).

Bugatti Chiron bate recorde de velocidade
Bugatti Chiron bate recorde de velocidade

Segundo a marca, alterações foram feitas para garantir o feito para a prova, os pneus receberam compostos especiais para o recorde, enquanto o chassi, 25 cm maior, traz pequenas alterações na parte traseira para reduzir o arrasto, o sistema de escape, teve as saídas deslocadas para cima para melhorar a aerodinâmica, algo importante em velocidades tão altas.

O Chiron é equipado com motor W16, quatro turbos, tração integral permanente nas quatro rodas, sua potência subiu dos 1.500 cv padrão para 1.600 cv. Além disso, para o teste o carro foi equipado com uma célula de segurança extra para o piloto.

Bugatti Chiron bate recorde de velocidade

A Bugatti fez uma parceria com a Dallara e a Michelin para o recorde. Para isso, projetou pneus específicos para esta velocidade.

A Dallara é uma das mais conceituadas especialistas em suspensão e chassi do mundo. O Chiron recebeu um sistema bodykit feito especialmente para a prova. Não há a asa traseira nem o freio aerodinâmico do modelo "comum". A suspensão tem controle por laser na altura, também com função aerodinâmica.

A combinação de cores preto e laranja podem indicar uma futura versão Super Sport do Chiron, com algumas destas modificações, mas a Bugatti não confirma.

Bugatti Chiron bate recorde de velocidade
Nos siga no Google Notícias