A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

18/01/2018 15:25

GM apresenta a nova picape Silverado

O modelo foi mostrado durante o Salão de Detroit

Márcio Martins
Fotos divulgação GMFotos divulgação GM

A GM apresentou para o mercado norte-americano a nova geração da Silverado, a revelação acontece justamente quando a marca comemora 100 anos de atuação no segmento de picapes. Completamente nova, a Silverado 2019 foi mostrada unicamente na nova versão off-road, batizada de LT Trailboss.

A nova Silverado chega com um visual bem futurístico, porém mantendo suas raízes das suas antecessoras com a frente que demonstra robustez e faróis divididos, que agora ganharam LED na parte superior. O modelo cresceu, seu entre-eixos ganhou 10 cm, e ficou 4 cm mais comprida em relação à geração anterior, dando mais espaço e volume de carga na caçamba.

 

GM apresenta a nova picape Silverado
GM apresenta a nova picape Silverado

A nova Silverado poderá vir equipada com motor V8 6.2 com 426 cv e o V8 5.3 com 360 cv, além do novo propulsor V6 turbodiesel 3.0 Duramax, que vai substituir o V6 4.3 com 289 cv. O câmbio é o moderno Hydra-Matic de dez marchas, que foi desenvolvido numa parceria entre a General Motors e a Ford. Os motores V8 contam com o sistema de desligamento seletivo de cilindros.

Outro destaque do modelo foi a redução de peso de 204 quilos, graças aos uso de alumínio nas folhas das portas, capô e tampa da caçamba, e aumentou o uso de aço de alta resistência na estrutura e também no chassi. A suspensão recebeu novos componentes em alumínio forjado e até molas de material composto. Na caçamba, o piso passou a ser confeccionado em chapa mais grossa, aumentando a resistência.

GM apresenta a nova picape Silverado
GM apresenta a nova picape Silverado

A grandalhona ganhou a abertura e fechamento motorizados da tampa da caçamba, com acionamento na chave, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e pode vir equipadas rodas de até 22 polegadas.

A marca confirmou a chegada das primeiras unidades até o final do primeiro semestre, já para o Brasil a GM não tem intensão de comercializar o modelo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.