ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Veículos

Chevrolet confirma inicio das vendas do SUV Equinox para outubro

Márcio Martins | 14/06/2017 23:55
Fotos divulgação Chevrolet
Fotos divulgação Chevrolet

A Chevrolet apresentou durante o Salão de Buenos Aires, o SUV Equinox que chega ao Brasil em outubro e tem como missão substituir o veterano Captiva. Recém-lançado nos Estados Unidos, ele já é o segundo modelo mais vendido da marca por lá, perdendo apenas para a picape Silverado. O SUV de porte médio chegou à terceira geração, ganhou mudanças significativas na plataforma, motorização e conteúdo e está pronto para embarcar para o Brasil.

“O Equinox foi pensado para o consumidor que busca versatilidade e tecnologias de um SUVpremium, mas com potência de um superesportivo”, diz HermannMahnke, diretor de Marketing GM Mercosul.

Chevrolet confirma inicio das vendas do SUV Equinox para outubro

O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição abundantes nas principais faixas de rotação.

“Este é o mais avançado motor turbinado ofertado pela Chevrolet no mundo. Foi especialmente projetado para entregar uma combinação de potência, eficiência energética e durabilidade num patamar realmente inédito para um SUV da marca”, destaca Mathias Reinartz, diretor de Sistemas de Propulsão da GM América do Sul.

Chevrolet confirma inicio das vendas do SUV Equinox para outubro

O propulsor 2.0 Turbo trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de nove marchas da GM. Além de refinar a performance e melhorar o consumo com um maior número de marchas de menores intervalos, ela é a primeira da marca com o “selectable one-way clutch”.

Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis às de uma 6 marchas, ainda com maior eficiência.

Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

O Equinox 2.0 Turbo será oferecida com tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.

Nos siga no Google Notícias