A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

10/10/2017 09:39

Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha

O SUV chega com visual atualizado e interior repaginado

Márcio Martins
Foto divulgação Foto divulgação

Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Lifan X60 2018 já está sendo vendido e tem como principal novidade o novo câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto.

O SUV foi o veículo chinês mais vendido do Brasil em 2014, 2015 e 2016, o modelo continua tendo duas versões – Talent e VIP – mas o câmbio CVT só está disponível na versão topo de linha. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno.
Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo X60 desde o seu lançamento em maio de 2013.

Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha
Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha

Na frente o destaque fica por conta da nova grade frontal com larga barra horizontal com o nome “Lifan” aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.

Além disso o modelo ganhou um novo para choques dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) e também novo conjunto óptico além de luzes do pisca direcional em LED.

Na traseira o X60 2018 também recebeu modificações ficando maior, mais envolvente e tem na sua parte central uma “saia” que imita aço escovado que combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento. Completam o design do novo X60 as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP (17” na versão Talent).

Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha
Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha

Internamente traz um novo design no painel de instrumentos e no console central, além do padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos.

Outra novidade é a nova geração da central multimídia “Navtech 2.0”, agora com tela de 8” que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card.

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgf.m de torque a 4.200 rpm.
No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois air bags, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS

Lifan X60 2018 ganha câmbio CVT na versão topo de linha

No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois air bags, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema “Isofix” de fixação de cadeiras para crianças. No crash test obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.