ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Uno 2017 chega em setembro com novo motor 1.0 de três cilindros

Márcio Martins | 24/08/2016 22:06
Foto divulgação Fiat
Foto divulgação Fiat

A Fiat acaba de divulgar a primeira imagem do novo Uno 2017, o modelo será o primeiro da marca a receber o inédito motor 1.0 de três cilindros. De acordo com a montadora, o lançamento oficial do carro será em setembro.

O Uno 2017 conta com pequenas mudanças no visual, na grade frontal o modelo vai abandonar os três quadradinhos, que deram lugar a uma nova grade com barras horizontais, que forma um conjunto com os faróis, além de para-choque redesenhado e novas rodas de liga-leve. A imagem divulgada é da versão Sporting a topo de linha, que vem com adesivos na parte inferior das portas, retrovisores na cor preta e tonalidade vermelha no suporte dos faróis de neblina e no friso da grade além de faróis com máscara negra.

Uno 2017 chega em setembro com novo motor 1.0 de três cilindros

Mas a principal novidade fica por conta do tão esperado motor de 3 cilindros e 6 válvulas, que deve gerar em torno de 80 cavalos de potência. O Objetivo da marca é oferecer mais torque em baixas rotações entre 1.500 e 2.500 rotações por minuto. O torque máximo obtido em rotações mais elevadas, deve ser de mais de 10 kgfm. Já o 1.3 deve chegar ao mercado com 109 cv e 14 kgfm.

Reduzir o número de cilindros de quatro para três é uma das formas para tornar os carros compactos mais eficientes.
Com avanços como a redução do atrito interno, os motores tricilíndricos consomem menos combustível e emitem menor quantidade de poluentes e gás carbônico. Os lançamentos recentes mostram que não há perda de potência em relação às opções "mil" anteriores, assim como fizeram os seus concorrentes diretos: Ford Ka, Volkswagen Gol e Hyundai HB20.

Nos siga no Google Notícias