A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Agosto de 2014

07/01/2014 08:45

Jovem não depõe e alega falta de condição psicológica com repercussão

Kleber Clajus e Graziela Rezende
Defesa alega que Matheus está surpreso com a repercussão do caso e passa por “instabilidade psicológica” (Foto: Cleber Gellio)Defesa alega que Matheus está surpreso com a repercussão do caso e passa por "“instabilidade psicológica” (Foto: Cleber Gellio)

Matheus George Tannous, 19 anos, não compareceu para prestar depoimento, na manhã desta terça-feira (7), na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. Ele é acusado de agredir a namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, que teve o rosto quebrado na noite de ano novo. A o advogado de defesa, Armando Soares Garcia, justifica a ausência em virtude de Matheus não ter “condição psicológica”.

Veja Mais
Delegada vai pedir exame corpo de delito em jovem "vítima de agressão"
Pai da jovem diz que nunca “bateu nas filhas” e quer justiça sobre agressão

“O rapaz afirmou categoricamente que não agrediu a Giovanna e, por enquanto, não possui condições psicológicas para comparecer a delegacia. Neste momento vou consultar o inquérito policial, mas vamos reafirmar que não houve agressão, mas sim um acidente”, afirma Armando Soares.

Ainda de acordo com o advogado de defesa, Matheus está “muito surpreso” com a repercussão que o caso teve nas redes sociais e imprensa, passando por momento de “instabilidade psicológica”.

Armando também relatou que observou o corpo do rapaz para averiguar possíveis sinais de briga, mas não encontrou nada.

“A menina caiu duas vezes no banho e contra o vaso sanitário e no dia dos fatos o casal fazia planos para o futuro e que houve uma discussão por motivos banais e ela teria ingerido conhaque. Não há elementos suficientes para apontar o Matheus como agressor”, pontua o defensor de Matheus George.

Uma reunião ocorre nesta manhã entre o advogado de defesa e a delegada da Deam, Rosely Molina, responsável pela investigação.

Caso – Giovanna foi internada na Santa Casa na madrugada do dia 1º de janeiro. Ela deu entrada no hospital com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito.

A mãe da jovem acredita que ela tenha sido agredida pelo namorado, Matheus George Tannous, 19. Já a família do rapaz diz que Giovanna sofreu uma queda após beber.



Uai, se ele não tem condições psicológicas pra depor.. ele mesmo já se entregou.... Acorda Brasil!! Cadeia nele.... Justiça Já.....
 
Glaucilene aparecida tomaselli em 07/01/2014 23:58:07
Eu penso que eles estão demorando pra depor pra sumir as marcas das mãos e pés dele. Cada vez é uma história diferente...
 
João Pedro em 07/01/2014 16:42:07
éééé....só falta uma coisa!!!! a menina vítima "em nome do amor", dizer que não foi agredida e que tudo não passou de um mal entendido, que ela caiu mesmo....e dizer que ele é o grande amor da vida dela!!!! já pensaram nisso???? e dizer que ele é um coitado e não merce passar o q está passando....ou guardar pra ela o que aconteceu e dizer q nao se lembra de nada....fui...
 
joel pereira em 07/01/2014 15:26:35
Ta na cara que ele bateu nela. Acho engraçado, se ele jura não ser ele, porque até o momento o rapaz só tentou se justificar, ou houve alguma manifestação em preocupação com a menina? Isso já explica tudo. Cada vez que ele tenta explicar cai em contradição, hoje ela caiu no banho de cara no vaso, ontem ela tinha caído do colo dele, outro dia ela tinha caído da cadeira. Me admira o pai desse rapaz dizer que o filho está se sentindo violentado. Prepotência, arrogância e hipocrisia.
 
Cauê Figueiredo em 07/01/2014 15:09:57
Pelo que vejo, o Sr.Felipe Lima, mesmo dizendo-se neutro pois não conhece a familia, esta agindo como advogado de defesa desse rapaz. Embora eu não seja dada a fofocas, como diz esse elemento, sou uma pessoa que gosto de ter informações a respeito do que acontece nesta cidade, bem como ele próprio, ja que leu todas as noticias e também os comentários; E, muito longe de ser perito ou qualquer coisa que o valha, sou antes de tudo mãe e como pessoa esclarecida sei a diferença de manchas e machucaduras advindas de um tombo e de uma agressão. Portanto, seria irônico vir através da mídia endeusar um rapaz que tem o histórico de ciumento e agressivo.Então, Sr. Felipe, aconselho-o a tentar a carreira advocatícia, ja que o senhor demonstra um senso bastante critico.
 
Jéssica Santos em 07/01/2014 14:54:30
Se fosse pessoa pobre já estaria com a PP pedida, mas como é abastado fica mais dificil né policia, mas deixa ele ser preso acredito que ira confessar la no presidio, tens elementos lá que sabem tirar umas verdades, ainda mais de quem bate em mulher. cadeia neste elemento.
 
VIDAL DA SILVA em 07/01/2014 14:39:08
continuação...
de leva-lo a Delegacia para ele contar o que realmente aconteceu, já que jura que é inocente, porque da maneira que ele está agindo, dá lugar a população fazer a sua própria conclusão. Esses jovens eles tem que para de brincar de casinha, e pensar em estudar, trabalhar .
 
sonia de fatima em 07/01/2014 14:27:12
Caro Felipe Lima, vc deve ter problema de QI, pois continua tentando entender o que aconteceu, está claro , "Mas no rosto da moça agredida"" por motivos fúteis esses agridem suas companheiras, lógico que ela contribui com issso como a mídia divulgou 1 ano de namoro e só e seis meses que já moram juntos, os jovens em sí acham que viver a vida é conhecer fulano, beltrano e ira levando pra dentro de casa e morando junto nem conhece direito o moço ou a moça e ja engatam um relacionamento. pelo que li tbm esse rapaz nem trabalhar gosta é sutentado pelo pai. com 19 anos não tem perspectiva de vida acha que beber e namorar leva a algum futuro, leva a isso problemas psicológicos pelo próprio atos, gostaria que o Pai desse BOM moço, tivesse coragem continua
 
sonia de fatima em 07/01/2014 14:24:20
nao sei se vale como prova, mas se a menina puder escrever leva a delegada no hospital e pede para ela escrever o que aconteceu e pronto.
 
marcelo rodrigues em 07/01/2014 13:50:14
Este sujeito é um covarde, e agora está com medo de sair de casa porque pode ser agredido. Agredido é pouco, ele tem que ser linchado.
Se ele não tem coragem de enfrentar a justiça, então enfrente a fúria do povo.
O advogado deste canalha precisa aceitar a verdade, e apresentá-lo à policia para ser indiciado, depois que cuide da sua defesa. Mas ele está tapando o sol com a peneira.
O pai do canalha, deveria no mínimo oferecer ajuda para a moça, inclusive assistência médica particular, porque com certeza ela vai ficar com sérias sequelas no rosto.
Mas ele também é covarde igual ao filho, e se limita à fazer ofenças à familia da moça.
 
VALDIR VILLA NOVA em 07/01/2014 13:22:02
Esse delinquente deve se filho de papai, para o advogado chegar e dizer que ele não tem condições psicológicas de falar, isso é uma palhaçada. .
 
Jose ferreira s. filho em 07/01/2014 13:03:50
gente e simples e pratico cadeia nele e só tinha que ser preso na hora do fragrante, mais como e filho de rico fica nessa fazer o que se no Brasil e assim .
 
gustavo nunes em 07/01/2014 12:57:25
Cambada de jovem indolente. Ao invés de estarem estudando, estão bebendo conhaque e dando trabalho para a comunidade. Todo o dinheiro destes serviços públicos prestados (polícia, imol, bombeiros), somos nós que pagamos. O poder executivo tinha que criar um mecanismo para expedir a conta total no final: quero ver hora que doer no bolso, se esse povo ignorante continuará a dar problemas.
 
Fernando Giordino em 07/01/2014 12:48:36
Gostaria de saber, a moça bateu o rosto no sofá ou no banheiro?
Se não houve testemunhas, como saber se a moça tinha bebido?
 
mirella forti cossignani em 07/01/2014 12:35:52
Dr., advogado, vá se preparando para teses mesquinhas, porque se a vitima e família for esperta vão pedir indenização por danos morais e materiais à rica família, que vão precisar mais que DOIS advogados, ante ao clamor popular pela barbárie que o sr MATHEUS TANNOUS cometeu contra uma pobre e indefesa menina.Na verdade o advogado ta protelando,esperando a evolução do estado de saúde da vitima e o laudo pericial para definir o que inventar para defender que não foi a DEAM por causa da cachaçada desse v... digo desocupado. Mas isso só nos faz acreditar que esse cara massacrou o rosto da moça com a intenção de mata-la já que "não vai ser minha, não vai ser de homem nenhum..." E outra: hoje o caso vai pra imprensa nacional e aí mesmo que o MATHEUS TANNOUS tá lascado!
 
samuel gomes-campo grande em 07/01/2014 12:24:11
De certo com o prefeito, por que nao daria certo com o filho de um médico? Quanto preconceito gente. Ferro e fogo aço e balaço.

 
Alex Andre De Souza em 07/01/2014 12:18:44
Este caso so andará se houver manifestação de ruas, e acompanhamento intensivo da imprensa. Que a família e amigos se manifestem. A imagem é chocante. Isto é uma vergonha!!!
 
Celia Campos em 07/01/2014 12:12:49
O que faltou nesse garoto foi uma inchada na mão, um mimado que nunca sofreu aperto, pois sempre tem o papai para amenizar tudo e agora não sabe o que fazer. Com certeza está feliz por aqui ser o Brasil.
 
Ly Souza em 07/01/2014 12:06:27
bom....vamos ao assunto...se nao tinha lesão nas mãos? até parece q isso serve para inocentar...se por acaso ele pegou ela pelos cabelos e bateu o rosto dela várias vezes contra o vaso ou contra a parede ficaria lesão nele? se por ventura ele pegou algum objeto e bateu nela ficaria lesão nas mãozinhas dele....vamos para de hipocrisia e ver se esse seja homem e assuma o q fez....desculpe quem bate em mulher não é homem...foi mal...
 
joel pereira em 07/01/2014 11:54:19
esta esperando sarar toda e qualquer prova material em seu corpo quem nao deve nunca teme a justiça e o adv do rapaz fez corpo delito e constatou nenhuma lesao no rapaz olha que adv bom
 
marcelo timoteo em 07/01/2014 11:41:26
Ele nao ta indo pq com ctz ,se foi ele, tem marcas nas maos dele, ou vcs acham que ele quebra ossos com as maos e nao fica marca nenhuma?
 
Jose roberto em 07/01/2014 11:39:36
Meu DEUS, "ele esta se sentindo violentado" eles devem estar de brincadeira com o povo aqui, só pode.
Si ele está se sentindo violentado, como está a pobre moça lá no hospital ? e a familia dela ? como está o pai dela ?
a faz favor Dr. Armando Soares..
 
Antonio Ferreira Filho em 07/01/2014 11:12:08
Esse "fulano" não será punido pelas nossas leis, pois é filhinho de papai! Mas dê o que tiver de dar, eu creio que essa menina a partir de agora, vai começar respeitar os pais, que perderam o controle de educar seus filhos. Nunca corrigiram a filha que foi morar com um "delinquente" da alta sociedade, recebendo essa surra como recompensa à desobediência aos pais.
 
Olices Trelha em 07/01/2014 11:04:43
Acredito se tratar de pura entrega aos sentidos primários de sempre ter que achar um caso sobre o qual fazer fofoca, para preencher suas vidas vazias, com essa necessidade extrema de ter um culpado, pois uma mera queda seria tão sem graça... com o q vcs encheriam suas vidas, não fossem esse casos policiais de bandidos e mocinhas? Me irrita essa condenação da mídia, pois acredito ser muito pernicioso e q atrapalha mto a investigação. Deixe a perícia e polícia fazerem seu trabalho. Vcs não são peritos, não estavam no local, estão apenas recebendo informações das mídias, que são incompletas por natureza. Pensem! Raciocinar nao dói!
 
Felipe lima em 07/01/2014 11:04:28
O pai está na mídia e, indignado, espalhou fotos nas redes sociais.
O suspeito está sendo ameaçado de morte por conta da repercursão.
Mas afinal... o que a Giovanna diz a respeito do tal "acidente"??
 
Dany Souza em 07/01/2014 11:04:12
Eu fico impressionado nesses casos que a mídia, nao sei por qual razão, dá mais repercussão que outros de igual importância. Nao só pela maior importância, mas principalmente por comentários extremistas, condenadores e despudorados que certas pessoas fazem. Eu, que não conheço qualquer das partes, estou lendo as notícias, tentando com certa dificuldade filtrar as tomadas de partida, e ainda não formei minha opinião. Pessoas de mente mais fraca, que parecem mais marionetes das mídias, já condenaram o rapaz e sem sequer estar presente no local. Pessoas como Oziel, Raquel e Fabiano, parecem se achar donos da razão e perfeitos peritos criminais, que sem ao menos conhecer a situação e ter estado presente ao local, conseguem dizer com a sapiência de um oráculo o q se deu na data e local.
 
Felipe lima em 07/01/2014 10:59:31
Engraçado. A minha sogra, de mais de 80 anos, já caiu várias vezes no banheiro mas apesar de ter ossos bem mais frageis do que qualquer jovem nunca quebrou nada; só ficou com um monte de roxos em pernas e braços depois uma ocorrência assim. Acho que o mais importante é a menina voltar a ter condições de depor e assim ouvir dela mesmo o que aconteceu.
 
Marcos da Silva em 07/01/2014 10:56:04
A senhora Delegada deve representar pela PRISÃO PREVENTIVA do acusado e não apenas de medida protetiva.
 
Osnofa Zacov em 07/01/2014 10:52:09
Pois é, acho q ela caiu em vários lugares né !? caiu do sofá, caiu do colo do namorado, caiu no banheiro. Varias versões para a mesma mentira. Essa coitada foi espancada pelo "machão", e ele agora não tem "condições psicológicas" para ir depor !? kkkkkkkkkkkkkk
Vamos ver quando ela poder contar a versão dela, ai sim saberemos a verdade, isso é, se alguém não calar a mesma !!
E o "coitadinho" vem sofrendo ameaças, é pracabá mesmo, agora ta com medo de sair de casa, qualquer hora ele vai achar alguém que lembre o que ele fez, e ai a coisa vai ficar feia pro lado dele !!
 
Anderson Canale em 07/01/2014 10:44:15
Se as suspeitas sobre ele for verdadeira as mãos dele ainda possui resquicio de inchaço e, nesse caso, a não apresentação decorre de deliberada estratégia para não ser constatado pela autoridade policial, que desde o inicio deveria ter obtido mandado de comparecimento coercitivo ou "sob vara".
 
Celso Pereira da Silva em 07/01/2014 10:38:16
Queria ver se fosse a filha desse advogado se ele iria dizer que ela caiu do banheiro ou algo parecido.
Só pelo fato da família do rapaz estar negando o que esta evidente, mostra o porque ele fez isso, porque foi um mal educado..os pais acham que ter dinheiro é o suficiente pra base familiar e criam uns marginais.
Sou mãe de um adolescente e isso me revolta, se fosse comigo a justiça seria a minha.
 
Raquel Silva em 07/01/2014 10:23:09
Lamentavelmente. Pois e o momento dele demostrar sua fragilidade perante a policia, mas antes ele só demostrava sua arrogância, truculência e soberba.
 
ANA BERGAMO em 07/01/2014 10:13:56
Ele esta surpreso com a repercussão? E, se fosse a irmã dele? Cada hora uma versão...Pior, o exame de corpo delito deveria ter sido feito nele também, logo quando a garota deu entrada na Santa Casa, lá existe um posto da Polícia, será que ninguém, polícia, médicos, enfermeiros, não suspeitaram que tratava-se de agressão? Se ele não tivesse culpa deveria é estar abalado psicologicamente com o estado da então companheira, e, também não deveria estar ameaçando processar a família da moça, e, sim estar ao lado deles, dando todo apoio, inclusive com o tratamento da jovem. Família de médicos, advogados, só depois de 5 dias é que o caso foi parar na imprensa, muito estranho! Tem muita gente abafando o caso. Se não fosse o primo espalhar nas redes sociais, talvez nem saberíamos...
 
Ana Correa em 07/01/2014 10:12:30
se por um acaso o advogado acima for o " velho dr. Armando " que por muitos anos foi
advogado da enersul, acredito que ele vai abandonar este caso,pois pelo pouco que conheço
de vossa pessoa o senhor é muito ético, e não seria agora após muitos anos de trabalho
que mudaria de personalidade e tentaria contestar o incontentável, ou seja, tentar provar a
inocencia deste.
 
oziel sortica em 07/01/2014 09:58:25
o advogado de defesa, Armando Soares Garcia, justifica a ausência em virtude de Matheus não ter “condição psicológica”.
Engraçado,achava que quem fazia "analise psicológica" eram os Psicólogos,mas aqui me parece que até "Advogados" atestam estes laudos,e mais intrigante ainda, a Autoridade Policial aceita.Ta fácil ser "suspeito" nesta Capital......
 
Cristina Mendes Carli em 07/01/2014 09:51:30
Uma hora ela caiu do sofá agora foi no banheiro... é só olhar as fotos do rosto da menina que o fato já esta esclarecido ela levou foi vários socos no rosto.. Por favor o que esta faltando para prender esse??
 
Ana Clara em 07/01/2014 09:49:13
com esse sobrenome ele nao vai naoooooooooooooooooooo duvidoooooooooooooooo
 
mario jose em 07/01/2014 09:47:49
quem não faz nada e preso e condenado quem realmente faz fica de boa ai eita lei hem
 
alexandre lage em 07/01/2014 09:45:22
acidente kkkkkkkkkk, será que todos vão engolir essa história, já ouvi comentários que esse garoto não vive mais um ano .vai ser bem feito.
 
FABIANO SANTOS em 07/01/2014 09:39:31
A CADA MOMENTO QUE VEJO ESSE CASO FICO MAIS INDIGNADO. AINDA MAIS COM OS ANÚNCIOS A CERCA DAS INVESTIGAÇÕES. O EXAME DE CORPO DE DELITO TINHA QUE SER FEITO NO CIDADÃO QUE ESTA QUASE EVIDENTE QUE FOI O AGRESSOR. SERÁ QUE O FILHO DO MÉDICO, QUE DA DEPOIMENTO QUANDO QUISER, VAI SER PERÍCIADO POR MÉDICOS LEGISTAS NA VIRADA DO ANO QUE VEM?
 
MARCELO MATOS em 07/01/2014 09:35:21
e por que não pensou antes agora vem com esse papo que não tem condições psicologica..isso e conversa pra boi durmir,poruqe se fosse pobre ja estaria ai..prestando depoimento..acho,,que a lei não deviria dar chance para esse fato,pois fica facil..quem tem dinheiro sempre inventa algo...