ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Para comemorar Dia da Árvore, 15 mil mudas estão sendo plantadas na Capital

Renata Volpe Haddad | 18/09/2015 22:00
Aproximadamente 4 mil mudas nativas foram plantadas na fazenda Cantagalo, para preservar nascente de córrego. (Foto: Divulgação)
Aproximadamente 4 mil mudas nativas foram plantadas na fazenda Cantagalo, para preservar nascente de córrego. (Foto: Divulgação)

Aproximadamente quatro mil mudas de árvores foram doadas pela Águas Guariroba para serem plantadas em cerca de 10 quilômetros da área que margeia o córrego Guariroba na Fazenda Cantagalo, em Campo Grande.

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e para a comemoração, serão plantadas 15 mil mudas de árvores nativas no local. Nesta sexta-feira (18), os funcionários da fazenda e representantes da empresa, fizeram o plantio.

Responsável por 40% do abastecimento de água na Capital, o objetivo da ação realizada na fazenda Cantagalo é de preservar a área de nascente do córrego. De acordo com o gerente de campo da propriedade, Rubson Frank da Silva, em cerca de um mês, o plantio de todas as 15 mil mudas doadas pela Águas Guariroba, será concluído na fazenda de sete mil hectares, localizada na APA (Área de Preservação Ambiental) do Guariroba.

“O plantio está sendo feito com planejamento de manejo, em áreas onde temos mais facilidade para irrigar”, explicou. Além disso, as mudas estão recebendo um gel especial para irrigação, que conserva a umidade do local e garante condições mais adequadas para o desenvolvimento da árvore.

Na próxima segunda-feira (21), mais plantios serão realizados na Escola Hercules Maymone, Associação de Moradores da Vila Santo Eugênio e no Ministério Público Estadual. No dia 26 o plantio será na Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado.

Conforme o gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, cedro, canafístola, aroeira pimenteira e ipê roxo são algumas das espécies de mudas doadas pela empresa. “Todas as árvores cultivadas no viveiro mantido na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles, que produz cerca de 50 mil mudas por ano, têm a destinação de recuperar áreas das nascentes e preservar o meio ambiente”, destacou.

Nos siga no Google Notícias