A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/08/2011 12:29

Ação da PF em aldeia de Dourados prende 11 e tem 6 ocorrências/dia em 2 meses

Fabiano Arruda
Presença da Polícia Federal nas reservas indígenas termina no dia 3 de outubro. (Foto: Dourados Agora)Presença da Polícia Federal nas reservas indígenas termina no dia 3 de outubro. (Foto: Dourados Agora)

Em 65 dias da Operação Tekohá, executada nas aldeias em Dourados, a Polícia Federal prendeu 11 pessoas e registrou 362 ocorrências ou denúncias; média de seis por dia.

Os números constam em balanço divulgado pela corporação nesta quinta-feira que aponta ainda apreensões de 140 armas brancas, como facas, além de drogas, maconha e cocaína, e bebidas alcoólicas.

A Federal também encontrou 721 quilos de leite em pó vencidos, enviados para as famílias indígenas por meio de programas sociais.

No período foram instaurados três inquéritos e dois Termos Circunstanciados em flagrante, bem como um Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme o balanço foram registrados dois homicídios e dois suicídios durante os 65 dias de operação. Sete casos foram solucionados por mediação com assinatura de compromisso de ambas as partes.

A Tekohá, desencadeada para combater violência e tráfico de drogas dentro da reserva, tem término previsto para 3 de outubro, quando a Polícia Federal deve deixar o comando da operação e repassar o policiamento para a Polícia Militar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions