A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/03/2015 08:56

Após paralisação provocada por bloqueio de caminhoneiros, coleta é retomada

Helio de Freitas, de Dourados
Lixo acumulado em frente a residências em Dourados; coleta foi retomada ontem à noite no centro e alguns bairros (Foto: Eliel Oliveira)Lixo acumulado em frente a residências em Dourados; coleta foi retomada ontem à noite no centro e alguns bairros (Foto: Eliel Oliveira)

A coleta de lixo foi retomada ontem à noite em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na segunda-feira o serviço ficou paralisado durante o dia depois que os caminhões usados na coleta foram retidos no bloqueio feito por caminhoneiros na rodovia MS-156, que liga a BR-163 ao Distrito Industrial de Dourados.

Veja Mais
Caminhoneiros suspendem bloqueios e MS tem rodovias livres após 10 dias
Lei dos Caminhoneiros é sancionada pela presidenta Dilma

De acordo com Édio Pedroso, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os caminhões da empresa terceirizada que faz a coleta foram liberados no início da noite de ontem com a suspensão do bloqueio e o serviço foi feito normalmente na área central e nos bairros próximos ao centro, onde o lixo é recolhido no período noturno.

No Jardim Sando André, próximo ao centro, os caminhões passaram por volta de 22h de ontem. Já bairros como o Água Boa e o BNH 4º Plano, onde os caminhões passam na segunda, quarta e sexta, ficaram sem a coleta e o lixo permanece nas calçadas.

Durante a madrugada os caminhões descarregaram o lixo no aterro sanitário, cujo acesso é feito pela MS-156. Hoje cedo a coleta foi retomada nos bairros da escala de terça-feira. “Por enquanto o serviço está sendo feito normalmente, estamos acompanhando, mas até agora não há informação de um novo bloqueio”, informou Pedroso. Nos bairros onde a coleta deveria ter sido feita ontem o lixo será recolhido amanhã.

Com a decisão do movimento de suspender os bloqueios até o início da semana que vem em decorrência de uma audiência do comando nacional com a presidente Dilma Rousseff, a MS-156 está liberada na manhã desta terça-feira.

Caminhão circula nesta manhã pela MS-156 no ponto onde houve o bloqueio ontem (Foto: Eliel Oliveira)Caminhão circula nesta manhã pela MS-156 no ponto onde houve o bloqueio ontem (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions