A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/07/2015 10:39

Após vendaval de ontem, previsão indica chuva forte hoje e amanhã

Precipitação acumulada em 13 dias é quase 50% maior que o volume de chuva previsto para julho em Dourados; temperatura chegou a 31 graus

Helio de Freitas, de Dourados
Árvore arrancada pelo vento ontem na área central de Dourados derrubou poste e arrebentou fios da rede de energia (Foto: Eliel Oliveira)Árvore arrancada pelo vento ontem na área central de Dourados derrubou poste e arrebentou fios da rede de energia (Foto: Eliel Oliveira)

Assim como em outras regiões de Mato Grosso do Sul, o mês de julho está sendo chuvoso e de altas temperaturas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ontem, a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou vento de até 40 km por hora, considerado forte o suficiente para provocar estragos. As previsões indicam possibilidade de chuva forte hoje e amanhã.

Veja Mais
Prefeito monta força-tarefa para recuperar estragos causados por temporal
Ventos fortes causam estragos e deixam cidade em alerta

Apesar da força do vento, principalmente ontem à tarde, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros registraram poucas ocorrências de estragos. O maior estrago ocorreu na Rua Antonio Emílio de Figueiredo, na área central, onde o vento arrancou uma árvore pela raiz. A árvore caiu sobre a rede de energia e derrubou um poste de concreto. Fios ficaram espalhados no asfalto e a região do Fórum da Justiça Estadual ficou sem energia por algumas horas.

Algumas placas de propaganda foram arrancadas pelo vento, mas de acordo com a Defesa Civil, não houve estragos em residências e nenhuma família precisou ser atendida. “O vento foi forte, mas o suficiente apenas para quebrar galhos e espalhar folhas”, afirmou o agrometeorologista da Embrapa, Ricardo Fietz.

Calor e chuva – De acordo com o pesquisador, a previsão é de chuva no restante desta semana e a temperatura também deve continuar alta por se tratar do período de inverno. Ontem a Embrapa registrou 31,3 graus às 13h28. Nesta manhã a temperatura está em 23ºC.

A chuva acumulada de 1º de julho até ontem foi de 69,2 milímetros, quase 50% maior que a quantidade normalmente registrada em julho – 48,2 milímetros. O Cptec/Inpe prevê possibilidade de 80% de chuva até sexta, dia 17.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions