ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após vendaval de ontem, previsão indica chuva forte hoje e amanhã

Precipitação acumulada em 13 dias é quase 50% maior que o volume de chuva previsto para julho em Dourados; temperatura chegou a 31 graus

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2015 10:39
Árvore arrancada pelo vento ontem na área central de Dourados derrubou poste e arrebentou fios da rede de energia (Foto: Eliel Oliveira)
Árvore arrancada pelo vento ontem na área central de Dourados derrubou poste e arrebentou fios da rede de energia (Foto: Eliel Oliveira)

Assim como em outras regiões de Mato Grosso do Sul, o mês de julho está sendo chuvoso e de altas temperaturas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ontem, a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou vento de até 40 km por hora, considerado forte o suficiente para provocar estragos. As previsões indicam possibilidade de chuva forte hoje e amanhã.

Apesar da força do vento, principalmente ontem à tarde, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros registraram poucas ocorrências de estragos. O maior estrago ocorreu na Rua Antonio Emílio de Figueiredo, na área central, onde o vento arrancou uma árvore pela raiz. A árvore caiu sobre a rede de energia e derrubou um poste de concreto. Fios ficaram espalhados no asfalto e a região do Fórum da Justiça Estadual ficou sem energia por algumas horas.

Algumas placas de propaganda foram arrancadas pelo vento, mas de acordo com a Defesa Civil, não houve estragos em residências e nenhuma família precisou ser atendida. “O vento foi forte, mas o suficiente apenas para quebrar galhos e espalhar folhas”, afirmou o agrometeorologista da Embrapa, Ricardo Fietz.

Calor e chuva – De acordo com o pesquisador, a previsão é de chuva no restante desta semana e a temperatura também deve continuar alta por se tratar do período de inverno. Ontem a Embrapa registrou 31,3 graus às 13h28. Nesta manhã a temperatura está em 23ºC.

A chuva acumulada de 1º de julho até ontem foi de 69,2 milímetros, quase 50% maior que a quantidade normalmente registrada em julho – 48,2 milímetros. O Cptec/Inpe prevê possibilidade de 80% de chuva até sexta, dia 17.

Nos siga no Google Notícias